Bandeira branca

Salve-se Quem Puder: Helena dá voto de confiança a Luna pelo bem de Téo

Empresária será amparada pela moça e sente conexão estranha


Juliana Paiva e Flávia Alessandra
Helena e Luna se unem para ajudar Téo em Salve-se Quem Puder - Reprodução/TV Globo

Na última semana de Salve-se Quem Puder antes da pausa nas produções da Globo em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Helena (Flávia Alessandra) dá uma trégua nas brigas com Luna/Fiona (Juliana Paiva).

A empresária tem o pé atrás com a moça desde que a mexicana invadiu um evento fechado para convidados no Empório Delícia e prejudicou o lançamento de uma marca própria de chocolate.

Para a Fisioterapeuta este primeiro encontro e os que vieram depois também não foram nada agradáveis. Afinal, ela não consegue entender o motivo que levou sua mãe biológica a abandoná-la ainda criança.

Nos próximos capítulos, a empresária sofre um verdadeiro baque ao descobrir que Téo (Felipe Simas) está apaixonado pela forasteira e acusa a filha de Mário (Murilo Rosa) de interesseira.

O embate acontece durante um jantar na mansão de Hugo (Leopoldo Pacheco) logo após Fiona voltar de um passeio de helicóptero para o Rio de Janeiro com o diretor de documentário.

Elas discutem, torçam farpas e o enteado de Helena acaba confessando que a loira é muito mais do que sua Fisioterapeuta e a pede em namoro, deixando-a sem graça.

Ao perceber que não irá convencer o enteado a desistir da moça, a ex-mulher de Mário decide dar uma trégua nas brigas com Fiona pela saúde de Téo que está se recuperando de um grave acidente no México.

A amiga de Kyra (Vitória Strada) se sensibiliza com a angústia da mãe e decide aceitar o tratado de paz para que o rapaz não volte a se estressar, o que pioraria seu estado.

As duas se abraçam e a empresária sente algo estranho. Confira!

[VEJA-TAMBEM]

Jantar na casa de Téo termina em barraco

Salve-se Quem Puder: Helena dá voto de confiança a Luna pelo bem de Téo

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Téo convida Fiona para jantar em sua casa. Ela aceita mesmo sabendo que Helena estará presente e a noite será marcada por forte discussão.

A empresária não perderá uma chance sequer de alfinetar a fisioterapeuta e a atitude da madrasta deixará o cineasta irado. Tudo acontece logo após o casal voltar de uma viagem ao Rio de Janeiro. "Eu até agora não sei o que vocês foram fazer no Rio. Sessão de fisioterapia é que não deve ter sido", questiona Helena.

Ingênua, Luna explica que o rapaz só quis realizar o sonho dela de conhecer o local onde se grava as novelas. A empresária reage com ironia alegando que ele deveria estar se tratando ao invés de sair por aí realizando sonhos.

"Não esperava mesmo? Ah, mas você deve ter comentado com ele desse seu sonho. Aliás, deve ter falado bastante. Para ele sentir essa necessidade até de alugar um helicóptero pra satisfazer uma vontade sua", pontua a mulher de Hugo.

Helena vai além e ressalta que esse tipo de surpresa se faz apenas para uma pessoa especial e não uma simples fisioterapeuta. É aí que o rapaz se intromete e abre o jogo sobre suas reais intenções com a moça.

"Aí é que cê se engana, mãezinha. A Fiona é muito mais que isso. E se você quer saber exatamente o que ela representa para mim, você vai descobrir agora", sinaliza Téo.

"Fiona. Lá no Rio, eu não tive chance de te perguntar. Mas vou aproveitar que a minha família tá toda aqui e fazer isso agora. Você quer namorar comigo?", pergunta o diretor.

A revelação deixa Helena revoltada e ela acusa a moça de oportunista assim como Úrsula (Aline Dias) havia previsto e acaba se tornando alvo do filho que a rebate antes da própria mexicana se defender.

"Se a senhora acha que eu me infiltrei na sua família porque eu tenho um plano... Então me diz que plano é esse! Mas uma coisa eu garanto. Eu não estou aqui atrás de namorado rico. Porque dinheiro não é uma coisa que me atrai. Eu nunca ia ficar com um homem por causa disso!", conclui a mocinha.

A cena vai ao ar dia 27 ou 28 de março.

Helena faz as pazes com Fiona e chora 

Salve-se Quem Puder: Helena dá voto de confiança a Luna pelo bem de Téo

Na próxima semana, Helena decide se acertar com Luna/Fiona pelo bem do Téo que está apaixonado pela moça e selam a paz com um abraço. A sequência deixará a empresária ainda mais confusa em relação a Fisioterapeuta..

"Que eu sou uma aproveitadora. A senhora não confia em mim. O que eu posso garantir pra senhora é que eu jamais faria qualquer coisa pra machucar o Téo. E muito menos a senhora", dirá a mexicana.

"Eu queria confiar em você. Eu tentei. Porque ver o meu filho feliz me faz feliz. Mas toda vez que eu te olho. Eu tenho a sensação que eu estou sendo enganada!", responde a empresária.

"Não é possível a senhora não sentir nada de bom quando me vê. Eu não sou uma pessoa má. Como que a senhora não percebe que...?", questiona a filha de Mário com lágrimas nos olhos.

"Que o quê, Fiona? Diz. A gente não precisa gostar uma da outra. Mas precisa conviver bem por causa do Téo. Ele está apaixonado por você. E é por causa dele que eu te chamei", se justifica Helena.

A mulher de Hugo abre seu coração e implora para que Fiona convença Téo a aceitar a cirurgia, mas a moça alega que não tem o direito de induzi-lo a fazer nada que ele não queira.

Angustiada, a ex-mulher de Mário confessa que já não aguenta mais acompanhar o sofrimento do filho. Diante da tensão da sua mãe biológica, Luna ampara a empresária com um abraço inesperado.

“Eu estou apavorada! Por um lado, eu quero que ele faça essa cirurgia logo, mas... E se alguma coisa der errado? Eu vou me sentir tão culpada!", desabafa a dona do empório.

De mãos dadas com Fiona, Helena agradece o apoio da moça e diz que precisa voltar ao trabalho. “Fiona. Obrigada por ter me escutado. Essa nossa conversa... A sua maneira de falar. Você me deixou muito mais calma", agradecerá a dona do Empório Delícia. "Que bom. Quem sabe um dia a gente consiga se entender?", afirma.

A cena irá ao ar entre os dias 27 e 28 de março.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado