Retorno

Cinco motivos para assistir Novo Mundo outra vez

Novela será reprisada a partir do dia 30 de março


Isabelle Drummond e Chay Suede em Novo Mundo
Isabelle Drummond e Chay Suede foram os protagonistas - Foto: Divulgação/Globo

Novo Mundo volta ao ar no horário das 18h a partir do próximo dia 30 de março e muita gente já comemorou o retorno da trama 2017 como substituta de Éramos Seis em virtude da pandemia de coronavírus que obrigou a Globo a parar as gravações de toda sua dramaturgia por tempo indeterminado.

A novela, que detém a melhor audiência do horário nos últimos três anos e o quarto melhor índice na década, chamou a atenção do público à época de sua exibição original por uma série de motivos.

Relembre cinco motivos para assistir Novo Mundo:

Letícia Colin e Caio Castro

Cinco motivos para assistir Novo Mundo outra vez

O trabalho de afirmação da dupla, que interpretou a Imperatriz Leopoldina e Dom Pedro I, respectivamente, chamou a atenção de crítica e telespectadores por ter mostrado que eles estavam prontos para alçar vôos maiores, já que pensaram em cada detalhe da composição.

Se muita gente torceu o nariz para a escolha de Caio, o ator foi praticamente unânime, assim como Letícia que dividiu os holofotes com a protagonista vivida por Isabelle Drummond e conquistou o coração do público da novela.

Estreia de Thereza Falcão e Alessandro Marson

Cinco motivos para assistir Novo Mundo outra vez

Talvez o público não conhecesse Thereza Falcão, mas o nome era figurinha tarimbada desde o início do século, sendo considerada uma das mais importantes colaboradoras da Globo. Ao lado de Alessandro Marson, ela esteve envolvida em diversos sucessos desta década, como Cordel Encantado e Avenida Brasil.

A estreia da dupla como autores titulares causou um rebuliço entre críticos e quem acompanha os bastidores da dramaturgia. E muita gente fez questão de elogiar o trabalho que mostrou muita química entre os recém-empossados novelistas da Globo.

Trama histórica

Cinco motivos para assistir Novo Mundo outra vez

Novo Mundo mostra a vida de Dom Pedro I num Brasil durante o período em que ainda pertencia à Portugal e toda a luta para a independência da colônia. A trama foi contada do ponto de vista da ficção, com diversos personagens inventados, mas sempre do ponto de vista histórico.

Chamou a atenção por ser um recurso raramente utilizado nas novelas brasileiras e vistos em outras vezes em minisséries, como em O Quinto dos Infernos (2002), que mostrou o mesmo período histórico, mas sob os olhos do humor, e Amazônia: De Galvez a Chico Mendes, de 2007.

Germana e Licurgo

Cinco motivos para assistir Novo Mundo outra vez

O humor de Novo ficou nas mãos de três personagens, dois deles atraíram a atenção do telespectador por conta da caracterização hilária que conseguiu deixar feia uma das mulheres consideradas das mais bonitas do Brasil, Viviane Pasmanter.

Ao lado de Guilherme Piva, a atriz viveu uma trambiqueira que tentava se dar bem em toda situação, mas que quase sempre o tiro saía pela culatra e provocava situações muito engraçadas.

Ingrid Guimarães

Cinco motivos para assistir Novo Mundo outra vez

A outra ponta do humor foi a presença de Ingrid Guimaráes. No papel de Elvira, ela voltou às novelas depois de quatro anos, já que seu último trabalho havia sido em Sangue Bom, no ano de 2013. Como Elvira, uma atriz portuguesa em decadência, ela ganhou o coração dos fãs e chegou a ter ares de protagonismo.

Um dos momentos mais celebrados de Novo Mundo, inclusive, se deu quando a personagem acabou se envolvendo com as personagens de Piva e de Viviane Pasmanter, transformando os personagens cômicos num núcleo só.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado