Nas redes

Fernanda Paes Leme é diagnosticada com coronavírus: "Me isolei"

A atriz compartilhou a notícia com seus seguidores


Fernanda Paes Leme
Fernanda Paes Leme - Foto: Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (16), Fernanda Paes Leme usou as redes sociais para informar aos seus seguidores o resultado do teste que fez para o coronavírus, que deu positivo.

A atriz estava em quarentena voluntária após casos que foram confirmados em convidados do casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, realizado em Itacaré, no sul da Bahia, no sábado (7). Fernanda esteve no evento, assim como alguns nomes famosos, como Preta Gil, que também teve teste positivo para a doença.

"Vocês acompanharam por aqui meus dias em quarentena, isolada em casa, por estar com suspeita de ter sido infectada com o coronavírus durante um evento no fim de semana passado. Fiz o teste na sexta-feira e hoje recebi a resposta. Positivo. Vamos lá, então", começou.

A famosa explicou que decidiu fazer o teste ao saber que pessoas com que teve contato estavam doentes, além do fato de ficar febril. “Ao descobrir que pessoas com quem tive contato estavam testando positivo para covid-19, fiquei febril e fiz o teste. Mas precisamos de serenidade e consciência nesse momento. Não precisamos criar mais problemas dos que os que já são reais", comentou.

Fernanda Paes Leme dá dicas aos seguidores sobre coronavírus

Em outro momento do texto, a atriz destacou a importância do isolamento. "O recomendado no momento é se isolar e se informar. Bom, imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar", explicou.

Ela também aproveitou para ressaltar a gravidade da doença, e pediu responsabilidade com o próximo. “Eu me sinto forte e disposta apesar de tudo. Mas essa doença é um grande risco principalmente para pessoas de mais idade. Então acima de tudo, isso é um problema social. Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos, é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa. Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo. Precisamos ter a consciência de que o mundo precisa que cada um pense no próximo", continuou.

Pediu ainda para aqueles que podem se manter em isolamento, que evite sair ao máximo. "Eu me isolei espontaneamente porque eu tenho muito privilégio em poder fazer isso. E eu sei que amanhã uma galera vai pegar ônibus, metrô, avião porque precisa e vai se expor porque precisa. Então você, que tá me lendo, que tá saudável, que pode evitar sair de casa, que pode evitar que seus funcionários saiam de casa, façam isso, pelo bem de todos", escreveu.

Por mim, se mostrou otimista de que isso será só um tempo ruim, que passará logo, só que é necessário uma grande colaboração. "Nós vamos sair dessa. Mas a colaboração e adesão do máximo de pessoas nesse momento vai determinar em quanto tempo conseguiremos nos recuperar como sociedade. No mais. Lave frequentemente as mãos, use álcool gel, evite levar as mãos ao rosto, evite abraços e beijos, limpem óculos e celulares frequentemente e cuidem uns dos outros. Torçam por nós", concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado