Crise

Coronavírus: Globo cogita reprisar novelas antigas no horário nobre

Pandemia tem feito emissora tomar medidas drásticas de segurança


Selton Mello, Regina Casé e Flávia Alessandra
Gravações de novelas suspensas - Foto: Montagem

Com gravações interrompidas a partir desta segunda-feira (16) por conta do coronavírus, a Globo está muito próxima de anunciar o cancelamento das exibições das suas novelas inéditas e a tendência é que a emissora opte por compacto de  reprises nos horários das 18h, 19h e 21h,  de tramas que fizeram sucesso no passado.

Conforme apurou o NaTelinha, a decisão deve ocorrer ainda nesta semana. Uma reunião será realizada nesta segunda entre a diretoria para definir os rumos da grade sem os folhetins atuais. Com as paralisações dos trabalhos na área de dramaturgia, não haverá capítulos inéditos suficientes por muito tempo e a Globo deve anunciar que as produções vão entrar em período de hiato, como noticiou o site Notícias da TV.

Além da pausa de Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Malhação - Toda Forma de Amar, a sucessora de Éramos Seis, Nos Tempos do Imperador, provavelmente terá sua estreia prevista para o dia 30 de março cancelada.

Medida de proteção contra o coronavírus

Coronavírus: Globo cogita reprisar novelas antigas no horário nobre

A suspensão de gravações das novelas é uma medida adotada pela Globo para evitar que seus contratados sejam infectados pela doença. A emissora também proibiu a presença de pessoas nas plateias dos seus programas de entretenimento, como o Domingão do Faustão e o Se Joga.

A expectativa é que a crise provocada pelo coronavírus chegue ao seu pico entre abril e maio, ou seja, as gravações voltariam a normalidade entre junho e julho, quando o índice de contaminações deverá apresentar queda.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo afirmou que “os executivos da Globo passaram o fim de semana acompanhando a situação e avaliando vários cenários. Haverá uma reunião hoje reunindo a Programação do canal Globo, o Jornalismo e os Estúdios para novas decisões relacionadas à grade. Assim que elas forem tomadas, todos serão comunicados”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado