Em baixa

Badalada, Betty, A Feia em NY não decola no SBT e se distancia do Cidade Alerta

A trama latina não vem obtendo índices satisfatórios no Ibope


Protagonista de Betty, A Feia em NY posa para foto
Betty, A Feia em NY não emplacou ainda no Ibope - Foto: Divulgação

Considerada uma das versões mais bem sucedidas da tradicional franquia, a novela Betty, A Feia em NY ainda não decolou no Ibope e vem derrubando a audiência do SBT em sua faixa de exibição, ostentando apenas o terceiro lugar, além de estar mais próxima da quarta posição que da disputa pela vice-liderança contra o Cidade Alerta.

Dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo obtidos pela NaTelinha indicam que em 18 capítulos exibidos até a última quarta-feira (19), a novela atingiu média de 7,0 pontos, derrubando os 8,4 conquistados na última semana de Abismo de Paixão. A queda é de 17%. No mesmo horário, a Globo liderou com 21,0 e a Record fechou com 11,7.

E os números do folhetim protagonizado por Elyfer Torres caíram ainda mais quando ela deixou de ser exibida simultaneamente a Abismo de Paixão. É que, por 12 capítulos, a trama latina produzida nos EUA foi ao ar dividindo o espaço com a reta final de Abismo de Paixão. Neste período, a novela engatou média de 7,24.

Já os últimos seis capítulos em que seguiu voo solo, a produção conquistou apenas 6,5, uma queda de 11%. Para se ter uma ideia, o recorde de audiência da trama é de 8,1 pontos, obtido em seu segundo capítulo, no dia 28 de janeiro, ainda ao lado de Abismo de Paixão, ao passo que o pior desempenho foi na última terça-feira (18), em que marcou apenas 5,7, redução de 30%.

Com Betty, A Feia em NY e o Cidade Alerta

Badalada, Betty, A Feia em NY não decola no SBT e se distancia do Cidade Alerta

Se o SBT caiu com a chegada de Betty, A Feia em NY ainda acabou se distanciado do Cidade Alerta cada vez mais. Sem conseguir emplacar nenhum capítulo no segundo lugar, a trama fez com que o SBT saltasse de 3,4 para o jornalístico da Record para 4,6, um aumento de 34% na distância.

Os dados mostram que, enquanto Abismo de Paixão era exibida em sua última semana, a Record seguida na vice-liderança com média de 11,9 e a Band aparecia mais atrás com 5,0. O SBT figurava, portanto, na terceira posição, mas com diferença semelhante para as outras duas, ao emplacar 8,4.

Com o fim de Abismo de Paixão e Betty, A Feia em NY ocupando a faixa, além da queda do SBT, a Record ficou com 11,7, uma pequena elevação, mas com um aumento significativo de distância para a terceira colocada. Já a Band foi quem se beneficiou e saltou para 5,4, um crescimento de 8%.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado