Golpe baixo

Golpe, manipulação e passada de perna: As ações de Shirley e Justina em Éramos Seis

Descubra o plano de Justina para driblar as maldades da mãe


Julia Stockler
Justina dá troco na mãe em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Afonso (Cássio Gabus Mendes) será mais uma vez enrolado por Shirley (Bárbara Reis) e não conseguirá se livrar tão cedo da mãe de Inês (Carol Macedo).

O comerciante cansou de abrigar a ex-mulher em sua casa e decide providenciar sua mudança, mas a pilantra arma um plano para sensibilizar a filha que pede ao pai para esperar até que ela retorne do trabalho como enfermeira no campo de concentração.

Quem também será ardilosa e conseguirá enganar sua mãe será Justina (Julia Stockler). O tempo em que Adelaide (Joana de Verona) estiver longe de casa cobrindo a guerra, sua irmã voltará a ser dopada por Emília (Susana Vieira).

Assim que voltar do front, a feminista descobre o que estava acontecendo com a irmã e lhe promete jamais deixá-la sozinha novamente. Para sua surpresa, a feminista ainda terá a prova de que a moça encontrou um jeito de passar a perna em Emília. Confira!

[VEJA-TAMBEM]

Shirley engana Afonso para continuar na casa do comerciante

Golpe, manipulação e passada de perna: As ações de Shirley e Justina em Éramos Seis

Desde que voltou para São Paulo, Shirley tem se dedicado a infernizar a vida de Afonso na esperança de reconquistar o ex-marido. A mãe de Inês sabe que o comerciante se apaixonou por Lola (Gloria Pires) e tenta separar o casal.

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, o dono da mercearia finalmente decide tomar uma atitude e expulsar a ex-mulher da sua casa, mas será mais uma vez manipulado pela megera.

"Durvalina [Virgínia Rosa], olha só, acabei de pegar a chave da casa que aluguei para Shirley. Vou entregar para ela. E assim que Inês partir, ela vai embora", comemora o quitandeiro.

Porém, quando a pilantra fica sabendo que o ex-marido alugou um imóvel para ela morar dá um jeito de enganá-lo. No dia da mudança, Shirley simula um desmaio e Inês convence o pai a deixar sua mãe ficar até que ela retorne do trabalho voluntário na guerra.

Assim que chega em casa, Afonso dá de cara com a moça cuidando de Shirley enquanto a viúva de João Aranha (Caco Ciocler) se mantém deitada na cama e com expressão de fraqueza.

"Encontrei a mamãe desmaiada, acho que ela teve uma queda de pressão. Ela me disse que isso já aconteceu antes, quando teve crises nervosas. Não posso partir com essa preocupação, paizinho. Por favor, cuida dela, minha mãe vai precisar muito do senhor", implora a moça.

"Minha filha, acabei de alugar uma casa para Shirley. Ela precisa se mudar, não faz sentido continuar aqui, quando você estiver longe", alega Afonso.

"Eu não vou ter paz sabendo que mamãe está sozinha. E se ela tiver uma crise dessas sem ninguém por perto para acudir? Deixe que ela continue morando aqui, pelo menos até eu voltar da guerra. Faz isso por mim, paizinho", insiste Inês.

Mesmo contrariado, Afonso decide acatar o desejo da filha e promete não desamparar a ex-mulher. "Vou pedir que Durvalina suba para ajudar vocês", sinaliza o quitandeiro.

Na sequência, o dono da mercearia aparece guardando as chaves do imóvel enquanto Shirley sorri cinicamente com sua vitória. Assim, ela fará de tudo para boicotar o romance do ex com a doceira.

A história começa a se desenrolar no capítulo do dia 18 de fevereiro.

Justina passa a perna em Emília e se livra dos calmantes

Golpe, manipulação e passada de perna: As ações de Shirley e Justina em Éramos Seis

Em Éramos Seis, Emília voltou a dopar Justina para que a moça não se lembre do segredo que tanto a ricaça quer esconder e que tem relação com a morte do pai das meninas.

A tia de Lola irá se aproveitar do fato que Adelaide está longe de casa cobrindo a guerra para manter sua outra filha sob seu controle lhe obrigando a tomar calmantes fortíssimos.

Assim que a Revolução termina, a feminista retorna para a mansão e descobre por Justina tudo o que Emília andou fazendo no tempo em que ela ficou longe de casa. A feminista pede perdão à irmã e promete que as duas nunca mais vão se separar.

Para surpresa da prima de Carlos (Danilo Mesquita), Justina revela ter encontrado um jeito de fazer com que a tia de Lola acreditasse que a mantinha sob seu controle todo esse tempo e a jornalista a parabeniza.

"Eu não tinha fome. Nem de comer, nem de acordar, nem de viver", confessa Justina sobre os efeitos dos remédios. "Que isso, Justina? Não diga isso. A gente nunca deve perder o apetite pela vida", se assusta Adelaide.

"Achei que nunca mais fosse te ver de novo. Como antes, quando mamãe te mandou para bem longe de mim", lamenta a autista antes de confessar o que fez durante os últimos dias.

"Sou esperta também, como você. Eu comecei a esconder os remédios que a mamãe me dá. Eu escondo embaixo da língua. Depois, ela se vira e eu jogo fora!", entrega Justina.

"Faz muito bem! Sabe por quê? Porque você não precisa desses remédios", afirma a namorada de Alfredo. "Por isso eu cuspo longe. Mas não adianta muito, revela a moça.

"Porque, mesmo tirando o remédio de dentro de mim, tem uma coisa na minha cabeça que não sai. Fica aqui, me amolando, batendo, batendo sem parar, assim que eu voltei para dentro dessa casa piorou tudo", complementa Justina.

Preocupada, Adelaide indaga para a irmã mais velha quais seriam estes pensamentos que tanto a afligem, mas a moça não diz muita coisa. "Coisas ruins, sonhos maus", responderá.

A partir desta conversa, a feminista resolve procurar por Selma (Aline Borges) novamente para saber mais a respeito de um novo tratamento que ela aconselhou.

"Quem sabe não te ajuda com esses sonhos? Você aceita experimentar? Tem que ter coragem de ir comigo e dizer que sim!", pergunta a jovem.

Como confia em sua irmã, Justina concorda em se consultar mais uma vez com a psicoterapeuta. "Tem que ser sem a mamãe saber. Ela não gosta da doutora Selma. Mas eu gosto. E você também. Então, é motivo suficiente para gente tentar", conclui Adelaide.

A sequência vai ao ar no dia 27 de fevereiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado