Revolução

Éramos Seis: Lola descobre que Afonso sumiu na guerra e se desespera

A matriarca da família Lemos até fará oração


Lola e Afonso em Éramos Seis
Lola reza por Afonso em Éramos Seis - Divulgação/TV Globo

Lola (Gloria Pires) demorou a achar alguém que pudesse preencher o vazio deixado por Júlio (Antonio Calloni) depois de sua morte, e com a chegada de Afonso (Cassio Gabus Mendes) tudo mudou, mas a matriarca da família Lemos sofrerá mais uma vez em Éramos Seis.

Nos próximos capítulos, durante a Revolução Constitucionalista de 1932, o comerciante será vítima de atentado e será capturado pelas tropas do Governo de Getúlio Vargas.

Após o conflito finalmente chegar ao fim com a vitória dos paulistas, todos voltarão pras suas casas, mas Afonso seguirá sem dar notícias.

Até que, certo dia, policiais irão até o armazém com a caminhonete dele, encontrada numa estrada. Ao ver observar o veículo, Lola acreditará que o novo amado está de volta, mas saberá que vão encontrar o automóvel sem ninguém dentro.

Oração para Afonso em Éramos Seis

Posteriormente, a cozinheira conversará com o Alfredo (Nicolas Prattes): "É motivo para estar preocupada, sim. Esta história de trazerem o carro, não darem notícia".

"Pedi ajuda ao Zeca (Eduardo Sterblitch) para que o encontre nas redondezas, nos hospitais, minha nossa", responderá o rapaz, que também vasculhará os quartéis.

Lola fará até uma oração: "O que pode ter acontecido com Afonso ninguém sabe. O que será? Esta demora não tem sentido. Que seja a preocupação apenas excesso de zelo, que ele esteja bem. E volte".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado