Golpe sujo

Éramos Seis: Shirley aplica golpe, finge que transou com Afonso e Lola acredita

Lola acredita que Afonso a traiu e dá fora em comerciante


Bárbara Reis
Shirley separa Afonso de Lola em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Em Éramos Seis, Shirley (Bárbara Reis) voltou disposta a reconquistar Afonso (Cássio Gabus Mendes) e foi pega de surpresa pela notícia de que o comerciante está interessado em Lola (Gloria Pires).

Então, a mãe de Inês (Carol Macedo) fará de tudo para separar o ex-marido da dona de casa. Nem que para isso ela tenha que jogar sujo. E será exatamente o que a pilantra fará nos próximos capítulos quando fingir que dormiu com o dono da mercearia.

Depois do ocorrido, ela fará de tudo para que a novidade chegue aos ouvidos de Lola que acaba acreditando em uma possível reconciliação do namorado com a ex e termina tudo com Afonso. Confira!

Shirley finge noite de sexo com Afonso 

Éramos Seis: Shirley aplica golpe, finge que transou com Afonso e Lola acredita

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Shirley se aproveita do fato de Afonso tomar um porre, invade o quarto do ex-marido e tenta seduzi-lo. Bêbado, o comerciante se vira para o lado e dorme.

No dia seguinte, a mãe de Inês dá um jeito de Durvalina (Virgínia Rosa) acreditar que ela e o ex-marido passaram a noite juntos. Tudo acontece depois de um encontro entre o namorado de Lola e Virgulino (Kiko Mascarenhas).

Tristes com a ida de Inês e Lúcio (Jhona Burjack) para a guerra, os amigos vão chorar suas mágoas no bar. Afonso aproveita e confessa que já não aguenta mais a presença de Shirley.

A mãe de Inês inventou uma desculpa de que está com um problema de saúde para prolongar sua estadia na casa do comerciante que só tem aceitado esta situação em consideração à filha adotiva.

Na sequência, o namorado de Lola chega em casa trocando as pernas. Shirley escuta a presença do dono da mercearia e coloca sua melhor lingerie na expectativa de seduzir o ex-marido.

Em seguida, ela vai até o quarto de Afonso e se insinua para ele. “Afonso, eu me arrependi tanto de ter te abandonado… Me dá uma chance… Eu quero provar que ainda posso te fazer feliz…”, diz a sem vergonha.

Completamente bêbado, o comerciante se vira para o lado e apaga. A pilantra se deita ao lado do ex-marido e ainda tenta beijá-lo, mas o vizinho de Genu (Kelzy Ecard) já estará roncando.

Na manhã seguinte, Durvalina começa a trabalhar bem cedo e sente a ausência de Shirley no quarto da filha. A mãe de Inês percebe a movimentação da empregada e sai do quarto de Afonso ainda despida para que a funcionária acredite que os dois transaram.

A cena vai ao ar dia 17 de fevereiro.

Genu entrega Afonso para Lola

Éramos Seis: Shirley aplica golpe, finge que transou com Afonso e Lola acredita

O plano de Shirley para separar Afonso e Lola acaba ganhará força depois que a história chegar aos ouvidos de Genu (Kelzy Ecard), conhecida como a fofoqueira do bairro.

Tudo acontece depois que a rival de Lola perceber a presença da mãe de Lúcio na mercearia e começar a falar em detalhes sobre sua noite de amor ao lado do ex-marido.

Na ocasião, Durvalina comenta que o patrão acordou se sentindo mal e a mulher de Virgulino diz que até já sabe o motivo, já que os amigos entornaram todas na noite passada. “Afonso estava tão angustiado… Tive que dar apoio, carinho… Mas até que foi bom, nós acabamos nos acertando…”, diz Shirley.

A pilantra percebe a expressão de assustada da vizinha e inventa uma história. Por que o espanto, dona Genu? Nós vivemos tantos anos juntos… Tínhamos um bom casamento…”, alega a mãe de Inês.

“E a Inês quer tanto que nós voltemos a ser uma família… Agora não tenho mais motivos para ir embora, e nem quero, vou ficar aqui pra sempre”, complementa a falsiane.

Em um primeiro momento Genu acredita que Shirley está mentindo, mas Durvalina se lembra do que viu e acaba confirmando tudo para a fofoqueira que decide alertar Lola.

“Eu vi com meus próprios olhos… Quando cheguei cedinho, peguei ela bem saindo do quarto do seu Afonso”, conta a doméstica.
A sequência vai o ar no capítulo do dia 18 de fevereiro.

Lola abandona Afonso por traição 

Éramos Seis: Shirley aplica golpe, finge que transou com Afonso e Lola acredita

O namoro de Lola e Afonso vai subir no telhado antes mesmo de engrenar. A culpa será de Shirley que arma para que a doceira acredite que o comerciante dormiu com a ex-mulher.

A notícia chega aos ouvidos da dona de casa por intermédio de Genu que conta o que ouviu da mãe de Inês na mercearia. Porém, como a mãe de Lili (Triz Paris) tem fama de fofoqueira, a sobrinha de Emília resolve conversar antes com Durvalina.

Infelizmente, a cozinheira confirma ter visto Shirley saindo do quarto de Afonso pela manhã trajando roupas íntimas. Diante das palavras de sua ex-funcionária, a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes) não tem mais dúvidas de que seja verdade.

Então, Lola desiste de se encontrar com o comerciante que permanece por horas a espera de sua amada em uma confeitaria. Preocupado com o que possa ter acontecido, ele vai até a casa da viúva de Júlio (Antonio Calloni).

Inicialmente, ela inventa uma desculpa afirmando que não deveria ter marcado um encontro sendo que está com a cabeça cheia de preocupações agora que Alfredo foi para a guerra e Julinho (André Luiz Frambach) morando no Rio de Janeiro.

“Está me escondendo alguma coisa… Eu sinto. Por favor, dona Lola, seja sincera, preciso saber o que mudou de um dia pro outro”, questiona Afonso para a dona de casa.

“Eu pensei muito essa noite, refleti… Nunca daria certo, seu Afonso… Acho que no fundo somos muito diferentes… Fomos bons amigos, mas… não há como ir além disso.

Eu prefiro continuar levando a minha vida, fazendo doces, cuidando da minha casa, dos meus filhos…”, avisa a doceira.

A fala da dona de casa deixa o comerciante cabisbaixo. Afonso alega ter acreditado que agora os dois ficariam juntos, já que ambos demonstram sentimento bom um pelo outro, mas acaba levando um corte. .

“Achou é? Pois eu acho melhor nos afastarmos… Até mesmo como amigos…”, dispara Lola. “Não tenho tempo para bobagens. Por favor, siga a sua vida, e me deixe em paz”, diz antes de despachá-lo.

Na sequência, Afonso chega em casa arrasado. Shirley percebe a agitação do ex-marido, se dá conta de que o golpe contra Lola deu certo e comemora sua vitória com um sorriso.

A cena vai ao ar dia 18 de fevereiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado