Decisão difícil

Éramos Seis: Clotilde tem crise com gravidez e toma atitude chocante

Irmã de Lola não saberá lidar com a gestação


Clotilde
Clotilde ficará grávida de Almeida - Foto: Reprodução/Globo

Clotilde (Simone Spoladore) transou com Almeida (Ricardo Pereira) uma única vez, mas o suficiente para ficar grávida. A irmã de Lola (Glória Pires), após ser internada em um hospital por causa de uma febre nervosa, ela retornará para casa e sentirá alguns sintomas de gravidez em Éramos Seis.

Isabel (Giullia Buscacio) ajudará a tia quando perceber que ela está sentindo tontura. Em outros momentos, Clotilde ficará zonza e terá um mal-estar ao comer doces feitos por Lola, tendo que ser segurada pela sobrinha. “Que houve, tia? Está pálida, suando frio. Senta aqui um pouco”, falará a menina.

“Tive um mal-estar. Cheiro de goiaba é muito forte. Sempre me deixa assim. Doce de jaca então, não posso nem lembrar do cheiro, me embrulha”, responderá Clotilde, indo procurar um médico. Durvalina (Vírgina Rosa) a levará para o hospital e as duas falarão do problema da jovem.

Depois de passar por exames, o médico conta a novidade que mudará radicalmente sua vida. “Senhorita, está tudo certo com a sua saúde. Os sintomas de enjoo, queda de pressão, aliados ao que já me disse sobre os atrasos… São sintomas normais de sua condição. Mas está tudo bem. Quer dizer. Eu vi na sua ficha, é solteira, então não sei como irá reagir mas… A senhorita está grávida”, disparará o médico.

“Sei que a situação é delicada, entendo… A senhorita deu um mau passo, precisa lidar com as consequências. Está esperando um filho. Não adianta negar, uma gravidez é uma coisa que não se pode esconder na vida, moça. Precisa buscar o pai da criança ou o amparo de sua família”, dirá o doutor ao perceber que a mulher não tem um relacionamento sólido.

Clotilde deixará o hospital desolada e Durvalina ficará preocupada. Ela perguntará o que aconteceu e a irmã de Lola contará a verdade. “Clotilde, olhe pra mim. Não diga uma coisa dessas. Você não está sozinha! Está em melhor condição que muitas mulheres, melhor condição que muitas… Olha, por mais dura que seja a situação, tem sua família”, falará Durva.

Clotilde toma decisão em Éramos Seis

Éramos Seis: Clotilde tem crise com gravidez e toma atitude chocante

Haverá uma nova passagem de tempo na novela das seis e a filha de Don Maria (Denise Weinberg) estará com seis meses de gestação. Ela usará vestidos longos e colocará faixas no corpo para esconder sua gravidez, o que incomodará a cozinheira de Afonso (Cássio Gabus Mendes).

“Até quando vai esconder essa gravidez? Acha que dona Lola não vai te acolher? Isso não se esconde, Clotilde, qualquer hora dessas o bebê arrebenta por aí”, dirá Durvalina “Já tomei minha decisão. Ninguém vai saber de nada. Eu vou ter esse bebê sozinha e dar para alguém que possa cuidar”, contará a moça.

Durvalina não concordará e Clotilde não entenderá a reprovação da amiga. “O que há de errado na minha atitude? Tanta gente espera um bebê e ele nunca vem, meu filho vai ser adotado, vai ter um nome. Nome de mãe e pai na certidão. Comigo teria um buraco, seria um filho sem pai”, posiciona-se a irmã de Lola.

A cozinheira explicará que Clotilde tem condições de criar a criança, mas a doceira deixa claro que não enxerga outra saída e por isso entregará seu filho para outra pessoa cuidar.

“Tem sim. Tem condição, tem família. Vai se arrepender, Clotilde. Melhor que muita gente, estou lhe dizendo… Vai se tornar mãe no momento em que o bebê estiver em seus braços. E depois vai se arrepender… Uma mãe não suporta, mesmo quando tem um filho que não é fruto de amor como o seu. Uma mãe se arrepende se nunca mais puder embalar o filho nos braços. Te digo isso com verdade”, insistirá Durvalina, relembrando as dores do passado que lhe atormentam até hoje.

Essas cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 101 de Éramos Seis. A novela é escrita por Angela Chaves e conta com direção artística de Carlos Araújo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado