Queda no Ibope

Após rivalizar com Cheias de Charme, Bom Sucesso perde fôlego e é superada por Pega Pega

Novela não conseguiu manter toada nos números do Ibope


Alberto olhando para frente em cena de Bom Sucesso
Bom Sucesso perdeu fôlego de audiência nos últimos capítulos. Foto: Divulgação

Se em algum momento Bom Sucesso deu a impressão que superaria o fenômeno Cheias de Charme como a maior audiência da década, isso dissipou completamente. Com um mês de dezembro irregular, a novela de Rosane Svartman e Paulo Halm perdeu fôlego e já está atrás, inclusive, de Pega Pega (2017).

Levantamento do NaTelinha mostra que, até o capítulo da última quarta-feira (08), a novela protagonizada por Grazi Massafera e Antônio Fagundes acumula média de 28,76 pontos em 141 capítulos exibidos. Estes números a colocam abaixo de Pega Pega, trama de Claudia Souto que terminou com 28,78 em 184 capítulos. Porém, com os mesmos 141 capítulos de Bom Sucesso, Pega Pega tinha 28,93 de média acumulada.

Vale lembrar, no entanto, que ainda restam duas semanas e meia para que Bom Sucesso possa superar o folhetim de 2017 e recuperar o título de melhor Ibope desde 2012. De todo modo, ela não tem mais condições de se aproximar de Cheias de Charme, que atingiu média geral de 30,05 pontos.

Restando apenas 14 capítulos inéditos para irem ao ar, Bom Sucesso tenta ficar como a quarta maior audiência da década e para isso precisa superar Pega Pega, já que ela não tem mais condições de alcançar as três primeiras colocadas. Além de Cheias de Charme, ela ficará atrás de Morde e Assopra (29,99 em 2011) e Tititi (29,57 entre 2010 e 2011).

Bom Sucesso rivaliza com Cheias de Charme

O começo arrasador de Bom Sucesso fez com que muita gente acreditasse que a novela seria a grande rival de Cheias de Charme em termos de números do Ibope na década. Sempre girando na casa dos 30 pontos, a produção deu ares de que poderia retirar o posto de maior audiência da década nos últimos momentos do folhetim que lançou As Empreguetes.

Desde novembro, no entanto, a produção vinha mantendo os índices entre 28 e 30 pontos e não conseguia subir. Neste mesmo número de capítulos, Cheias de Charme já batia todos os recordes e chegava a média muito superior, batendo a casa dos 37 pontos num capítulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado