Na semana do Natal

Bom Sucesso deixa Amor de Mãe para trás e vira o programa mais visto do Brasil

Trama do horário das sete teve a maior audiência da TV aberta


Cena de Bom Sucesso com Alberto e Paloma
Bom Sucesso foi o programa mais visto do Brasil na semana do Natal. Foto: Divulgação

Na semana do Natal, Amor de Mãe não foi páreo para Bom Sucesso no quesito audiência. Em dias de números bem abaixo da média, a trama de Rosane Svartman e Paulo Halm se tornou o programa mais assistido da TV brasileira, deixando para trás o folhetim do principal horário da Globo.

Entre os dias 23 e 28 de dezembro, a novela das sete obteve média de 24,9 pontos, enquanto isso, números ponderados mostraram que Amor de Mãe fechou os mesmos dias com 23,7, mais de um ponto a menos. Os dados são da Kantar Ibope e levam em conta as 15 praças do PNT (Painel Nacional de Televisão).

Mesmo liderando o ranking de audiência da Globo naquela semana, vale ressaltar que o período não foi favorável para as novelas, já que todas sofreram queda, inclusive Bom Sucesso. Para se ter uma ideia, uma semana antes o folhetim protagonizado por Grazi Massafera e Antônio Fagundes havia fechado com 26,8 de média no PNT.

Bom Sucesso sofreu com queda em seus números no mês de dezembro também nas 15 praças, assim como aconteceu na Grande São Paulo. A produção estava marcando média na casa dos 28 pontos e perdeu pelo menos dois pontos no último mês de 2019.

Bom Sucesso e Amor de Mãe

Se Bom Sucesso sofreu recuo de seus dados, o mesmo pode-se dizer para Amor de Mãe. A novela das 21h havia chegado a 28 pontos no Painel e vinha em crescente até chegar nas semanas próximas ao Natal. Nas duas primeiras semanas, o folhetim havia registrado números superiores aos alcançados nas semanas seguintes.

Vale lembrar que não é apenas no PNT que Amor de Mãe está sofrendo em seu início, já que na grande São Paulo a produção de Manuela Dias acumulou o pior desempenho dos trinta primeiros capítulos desde 2016, mesmo tendo se recuperado e batido o recorde com a revelação de que Sandro (Humberto Carrão) e filho de Vitória (Taís Araújo).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado