Fortes emoções

Casamento, despedida e morte: Os destinos de Ramon, Alberto e Diogo em Bom Sucesso

Fortes emoções na reta final da novela das 19h


Armando Babaioff
Diogo será dado como morto em Bom Sucesso - Reprodução/TV Globo

Caminhando para sua reta final, Bom Sucesso promete muitas emoções a partir dos próximos capítulos da trama. A começar pela volta do Diogo (Armando Babaioff) que está com sangue nos olhos e sedento por vingança. Entretanto, a alegria do advogado deve durar pouco. Em breve, ele será traído mais uma vez por Gisele (Sheron Menezzes) e desmascarado no caso dos direitos autorais do livro de Eric Feitosa (Jonas Bloch).

Sem ter mais nada a perder, o vilão taca fogo na Prado Monteiro enquanto os funcionários ainda estão lá dentro. Por ironia do destino, ele não consegue escapar e será dado como morto.

Já Alberto (Antonio Fagundes) sabe que a doença está tomando conta do seu corpo e a aproximação da morte fará com que o empresário pense em uma forma de se despedir em grande estilo.

Por fim, Ramon (David Junior) finalmente se dá conta de que sua relação com a Paloma (Grazi Massafera) não tem volta e decide dar um passo adiante com Francisca (Gabriela Moreya). Confira!

Ramon convida Francisca para morar com ele e professora vibra
Nos próximos capítulos de Bom Sucesso, Ramon decide dar um passo adiante no relacionamento com Fracisca e a convida para morar com ele. Curiosamente, tudo acontece quando o casal estiver na casa da ex do treinador de basquete.

A cena mostra o pai da Alice (bruna Innocencio) beijando a professora com mais intensidade. O clima esquenta, mas Paloma chega de surpresa e corta o barato dos namorados que saem de lá muito sem graça.

"Pior que mais uma vez a gente ficou sem lugar para namorar", diz Ramon. "Ah, a gente pode resolver isso rapidinho. Vamos rachar um hotel? Com 'M'", sugere Francisca.

"Só se for agora. Mas essa é uma solução para hoje. Até quando a gente vai ficar nessa? A gente precisa arrumar um lugar para gente morar. Um canto só nosso", dispara o jogador de basquete.

A professora se empolga e vai além na proposta. "Peraí. Tipo casar?", indaga a morena. "Tipo morar junto", complementa o pai da Alice. "Ai, acho que eu vou adorar. Sério, nunca morei com nenhum namorado. Vai ser uma experiência nova para mim. Quero para ontem", pontua a moça.

"É por isso que eu fico assim, caidinho na sua. Mulher que sabe o que quer. Mas sério, vamos pensar nisso com carinho. Assim que as coisas melhorarem de grana, a gente arruma nosso canto", ressalta Ramon.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 6 de janeiro.

Alberto planeja sua partida com ajuda de Sofia

Casamento, despedida e morte: Os destinos de Ramon, Alberto e Diogo em Bom Sucesso

Alberto vem demonstrando piora no seu quadro clínico há alguns capítulos de Bom Sucesso. Depois de sofrer perda momentânea de memória, o empresário teve um pequeno sangramento no nariz e até aceitou paeticipar de um tratamento novo.

Para sua infelicidade, ao invés de o procedimento prolongar sua vida, ele irá acelerar sua morte. Cansado de sofrer com novas expectativas, o dono da Prado Monteiro vai se preocupar somente em deixar a família bem após sua morte.

Nos próximos capítulos da novela das sete, o avô da Sofia abre seu coração para a neta e conta o que pretende fazer. Ele explica que deseja se despedir da vida de um jeito alegre.

Além disso, está em seus planos fazer com que o momento da sua partida não seja tão doloroso para seus familiares. "Então, eu tenho que me preparar porque é o começo do fim. É isso?", indaga Alberto ao médico sobre o avanço da doença.

O idoso não percebe, mas a filha da Nana (Fabiula Nascimento) chega de repente e acaba escutando o teor da conversa. Mais tarde, ela procura Alberto e conta o que descobriu. "Eu vi você falar que estava perto do fim", diz a menina com lágrimas nos olhos.

"Mas o fim da vida não é o fim de tudo", responde Alberto minutos antes de ler um trecho de um livro para a criança. Emocionada, Sofia confessa que sentirá falta do avô e acaba dando uma ótima ideia ao pai do Marcos (Romulo Estrela).

"Eu estive pensando. Acho que vou precisar da sua ajuda para transformar a minha morte em uma coisa mais fácil para todo mundo. Quero que você me ajude a fazer uma linda despedida. Assim, eu vou embora mais feliz e todo mundo vai ficar menos triste.

Alguma coisa bem bonita e alegre. Você me ajudar?", indaga Alberto.

Inicialmente, Sofia não entende bem o que o milionário está pensando. Entretanto, ela aceita o desafio. A partir dali, os dois passam a planejar uma grande festa de despedida.

A ideia do empresário é que cada mebro da família se vista como um personagem da literatura e recite trechos de livros. A menina ainda irá contar com a ajuda dos funcionários da mansão para decorar a casa.

Para a tristeza da melhor amiga do Peter (João Bravo), no dia marcado para a festa irá cair um forte temporal. Então, Alberto vai transferir o evento para dentro da biblioteca e o resultado será melhor do que o esperado.

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 7 de janeiro.

Diogo taca fogo na editora, fica entre as chamas e corpo desaparece

 Casamento, despedida e morte: Os destinos de Ramon, Alberto e Diogo em Bom Sucesso

Nos próximos capítulos de Bom Sucesso, Diogo perde a razão e decide dar um fim na editora Prado Monteiro. Antes disso, ele será acusado de roubar os direitos autorais do livro escrito por Eric Feitosa.

Além disso, Gisele passa a perna no amante mais uma vez. A verdade é que ela aceita voltar com o pilantra somente para reunir provas contra os crimes que ele cometeu e colocá-lo na cadeia.

Para complicar ainda mais a vida do malandro, seu comaprsa será preso e entrega o ex-marido da Nana. Pobre e procurado pela polícia, Diogo decide fugir. Porém, antes ele dá uma passadinha na editora e taca fogo na empresa com seus funcionários dentro.

Tudo acontece depois que Marcos encontrar em um galpão o manuscrito original da obra escrita pelo falecido empresário e que ele enviou para uma editora há cerca de 50 anos, com selos e carimbos da época.

Após avaliação, o material será validado e Diogo acusado por estelionato. A essa altura, Pessana (Walter Breda) vai estar sendo procurado pela polícia por tentativa de homicídio contra Ramon.

O ex-policial corrupto procura pelo advogado a fim de pedir mais dinheiro para fugir e acaba reconhecido por um policial. Assim, o comparsa acaba sendo preso e entrega os crimes que cometeu a mando do Diogo.

Uma vez denunciado, o vilão recebe ordem de prisão preventiva. Quando fica sabendo da novidade, Marcos avisa Gisele e o pilantra acaba escutando a conversa dos dois. Ele disfarça e sugere uma fuga.

No meio do caminho, a ex-namorada do Yuri (Marcello Melo Junior) descobre que Diogo já sabia da traição e será arrastada por ele até a Prado Monteiro. Chegando lá, ele mata o segurança da editora com um tiro e em seguida pega três galões de gasolina de dentro da mala do seu carro.

"Você virou um monstro, Diogo. Quando foi que isso aconteceu?", questiona Gisele apavorada. "Tem uma linha que, depois que você passa, é impossível voltar", avalia o bandido.

A cena seguinte mostra Gisele amarrada em uma cadeira e com uma fita isolante em sua boca, impedindo-a de gritar. Logo depois, Diogo começa a espalhar a gasolina por toda a editora.

Amanhece e os funcionários começam a chegar para o expediente, além de Alberto, Paloma, Mario (Lucio Mauro Filho), Nana e Marcos. "Eu avisei que ia me vingar. Afinal, quem mexe com fogo...", grita Diogo minutos antes de jogar um isqueiro aceso no chão.

O fogo se alastra por toda a empresa e os funcionários começam a dar sinais de que vão fugir, mas são impedidos pelo vilão. "Ninguém se mexe ou morre! Vocês me julgaram tanto, agora eu sou o juízo final!", ameaça.

Nana tenta convencer o advogado a liberar pelos menos os funcionários , mas ele se nega. "Iremos todos para o inferno de mãos dadas. O capeta vai vibrar com a nossa chegada", comemora o ex-marido da Nana.

Gisele consegue se desamarrar e vai até o salão principal onde o grupo está reunido. Ela aproveita um momento de distração, e no qual Diogo e Marcos estão discutindo, para pular nas costas do ex-amante.

"Vão embora! Fujam daqui! Rápido!", sinaliza a ex-assistente pessoal da Nana. Marcos tenta socorrê-la, mas as chamas o impedem de seguir na direção da moça. O grupo consegue sair, ficando apenas Diogo e Gisele para trás.

Com a chegada dos bombeiros logo em seguida, as chamas são apagadas e os feridos socorridos. "O fogo já estava muito avançado. Infelizmente, não sobrou nada. Nem ninguém", avisam.

"A perícia ainda está procurando algum fragmento dos corpos, mas não é impossível que eles tenham sido carbonizados por completo. Sinto muito", avisa um dos oficiais.
A essa altura, Nana e Alberto reconhecem a boa ação de Gisele e lamentam sua morte.

Assim como Yuri e Willian (Diego Montez), que ficam arrasados já que erma bem próximos da vítima.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 17 de janeiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado