Oi, oi, oi

Fenômeno: Avenida Brasil chega ao capítulo 50 com melhor audiência da década

Reprise do Vale a Pena Ver de Novo deixou para trás 19 novelas


Adriana Esteves como Carminha em cena de Avenida Brasil
Avenida Brasil está bombando no Vale a Pena Ver de Novo. Foto: Divulgação

A reprise de Avenida Brasil é um fenômeno de audiência com números tão ou mais impressionantes que o da exibição original. A atual trama do Vale a Pena Ver de Novo nas tardes da Globo chega nesta sexta-feira (13) ao capítulo 50 ostentando o status de melhor média acumulada da década.

Levantamento do NaTelinha com números da Kantar Ibope na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, indica que Avenida Brasil está até o capítulo 48 com média de 17,02 pontos. O capítulo 49, exibido na última quinta-feira (12), não teve seus dados consolidados até a publicação da reportagem. Com estes números, a novela de João Emanuel Carneiro superou todas as 19 produções exibidas na década na faixa.

Quem mais se aproxima deste desempenho é justamente a produção que ocupou a faixa neste ano. Por Amor, de Manoel Carlos chegou ao capítulo 48 com 16,72 pontos, ou seja, está a três décimos do índice alcançado por Avenida Brasil. Na média geral, Por Amor atingiu 17,79 de média e ficou atrás de Senhora do Destino na década, esta última exibida em 2017 e concluída com 17,98 pontos de média geral. Até o capítulo 48, no entanto, a trama de Aguinaldo Silva contava com 15,68 pontos, ou seja, um ponto e meio abaixo.

Vale lembrar que, diferentemente de Por Amor que teve um número de capítulos reduzidos na reprise, Senhora do Destino terminou com 195 capítulos na reprise. Se mantiver a toada atual, Avenida Brasil deverá terminar acima de 150 capítulos, já que o capítulo 49 da reprise exibiu cenas do capítulo 55 da versão original. Como a trama encerrou em 2012 com 179 capítulos exibidos, a tendência é que chegue aos 150 agora.

Outra trama que fez sucesso na reprise do Vale a Pena Ver de Novo nesta década foi O Rei do Gado. A produção que ostenta a terceira melhor média geral da década, apenas atrás de Senhora do Destino e Por Amor, chegou ao capítulo 48 com média de 16,38 pontos.

Fenômeno chamado Avenida Brasil

O fenômeno de Avenida Brasil não é atual. Em 2012, a trama parou o Brasil e ostenta ainda hoje a melhor média geral da década no PNT (Painel Nacional de Televisão) com 41 pontos. Em São Paulo, a produção tem a segunda melhor audiência, atrás apenas de Fina Estampa. A trama protagonizada por Débora Falabella e Adriana Esteves terminou com 38,71 ante a 39,04 da produção de Aguinaldo Silva.

A internet foi abaixo quando a Globo anunciou a reprise da novela em 2019 e, o burburinho foi tamanho que o primeiro capítulo de Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo alcançou 23 pontos e se tornou o melhor desempenho de uma reprise na Globo no século.

Nesta semana, o capítulo de terça-feira (10) mostrou a descoberta de Jorginho (Cauã Reymond) sobre o passado de Nina (Débora Falabella) e fez a novela atingir a melhor média desde o segundo capítulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado