Transição!

Éramos Seis: 5 reviravoltas na vida da família após morte de Júlio

Alfredo e Julinho arrumam emprego, Carlos engata namoro e Emília se torna caridosa em Éramos Seis


Antonio Calloni
Morte de Júlio afeta toda a família em Éramos Seis - Repridução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, a morte do Júlio (Antonio Calloni) irá marcar uma nova fase na vida de todos da família do vendedor. Depois de submetido a cirurgia de retirada de uma úlcera, o marido da Lola (Glória Pires) relaxa e seu estado de saúde piora. 

Ele começa cuspir sangue, mas esconde dos demais seu estado e continua abusando. Preocupado em montar um negócio próprio e sair do sufoco, quando estava prestes a conseguir o dinheiro com Emília (Susana Vieira), o comerciante passa mal e será internado às pressas. 

No hospital, Júlio passa por uma transfusão de sangue de emergência na qual Alfredo (Nicolas Prattes) será o doador. Entretanto, como sua saúde já estava em estado crítico o pai do rapaz não resiste e morre.

Sua partida irá mexer com a estrutura de todos os familiares, principalmente Lola. Atolada em dívidas, a matriarca terá que assumir o comando da casa e correr atrás de meios para sustentar os Abílio de Lemos. Confira como será esta transição.  

Lola será amparada por amigos e familiares

Éramos Seis: 5 reviravoltas na vida da família após morte de Júlio

Lola é o tipo de mulher que abdicou da própria vida para dar suporte ao marido e aos filhos. Por isso, será uma das que mais sentirá a partida do Júlio. A dona de casa vai demorar muito para aceitar sua viuvez. 

O alento virá por parte dos amigos e familiares que farão de tudo para amenizar sua dor. Clotilde (Simone Spoladore) se insta-la na casa da irmã a fim de ajudá-la com os bordados, um dos únicos meios de sustento até então. 

Fiel e sempre prestativo, Afonso (Cássio Gabus Mendes) também irá oferecer seus préstimos para a amiga. Assim como Genu (Kelzy Ecard). A vizinha fofoqueira se sensibilizará com as dificuldades enfrentadas pela dona de casa e vai arrecadar alimentos para a família. 

Emília se transforma em uma mulher mais humana

Éramos Seis: 5 reviravoltas na vida da família após morte de Júlio

Quando se sentiu mal, Júlio estava saindo da casa da Emília. Depois de uma dura conversa, a tia da Lola havia concordado em emprestar o dinheiro que o vendedor precisava para montar sua loja. 

Até então, a ricaça não se dava bem com o marido da sobrinha. O motivo da sua mágoa teria sido um comentário que o comerciante havia dito há muitos anos, quando Justina (Julia Stoclker) era criança. 

Durante uma festa em sua casa, Emília escutou Júlio falar da filha que tem problemas psicológicos. “Disse que Justina era doente. Era uma forma que Deus achou de castigar os ricos. Uma mulher como eu só podia ter uma filha assim. Doente, ele disse”, revelou a milionária.  

Ao tomar conhecimento do caso, Lola conversa com o marido e o aconselha a se desculpar com Emília. E foi justamente depois deste encontro que os dois selaram um acordo de paz que culminou no empréstimo para a loja.  

A emoção de estar prestes a ter seu próprio negócio foi demais para Júlio e o pai do Carlos (Danilo Mesquita) acabou se sentindo mal ainda no jardim da mansão, sendo levado logo em seguida para o hospital. 

Então, a notícia da sua morte vai pegar a todos de surpresa. Inclusive Emília que ficará tocada com a perda que a sobrinha sofreu e decide ser um pouco mais generosa com Lola que se vê diante de muitas dificuldades financeiras. 

Alfredo se culpa pela morte do pai,  larga a vida de farrista e arruma um emprego

Éramos Seis: 5 reviravoltas na vida da família após morte de Júlio

A mudança mais radical será em Alfredo que sempre foi apontado como o filho problemático. Avesso aos estudos, o rapaz gosta mesmo é de faturar alguns trocados jogando sinuca para depois gastar com bebida e mulheres. 

Em uma das suas aventuras, ele conhece Marion (Ellen Roche) e descobre que a loira era amante do de Júlio. A revelação provoca um atrito ainda maior na relação dos dois que já era difícil. 

Às vésperas da sua morte, o vendedor fica sabendo pelo jovem que ele passou a noite com a dançarina e os dois discutem feio. Abalado, o estado de saúde do patriarca dos Abílio de Lemos piora consideravelmente a partir daí. 

Quando Júlio passa mal e é internado, será constatado um novo sangramento no estômago. A perda de sangue fará com que o paciente necessite de uma transfusão e Alfredo e quem será o doador. 

Para o rapaz, esta será a forma encontrada por ele de se  redimir pelos inúmeros embate que teve com o pai, mas infelizmente o procedimento não será bem sucedido e o marido da Lola virá a óbito, deixando o filho devastado. 

Tomado pela culpa, Alfredo joga para si toda a culpa pela morte do pai. Então, o jovem decide mudar, ganhar novas responsabilidades e, assim, tomar as rédeas da família. Se tornar o homem da casa. 

A chance acontece depois que ele conhecer Adelaide (Joana de Verona) na estrada. A filha da Emília vai estar de volta ao Brasil depois de passar anos estudando na Europa. A moça sai de carro, perde o controle e quase atropela Alfredo antes de bater. 

O rapaz é quem se oferece para levar o veículo até a oficina do Osório (). Seu interesse chama pela função chama a atenção do proprietário que acaba convidando o filho da Lola para trabalhar com ele. 

Carlos dá pausa nos estudos, descobre segredo de Mabel e assume namoro 

Éramos Seis: 5 reviravoltas na vida da família após morte de Júlio

Carlos sempre foi o mais ajuizado da família. O rapaz exemplo está quase se formando em médico, mas terá que pausar os estudos para ajudar sua mãe. O rapaz toma a dura decisão quando percebe que Lola não tem dinheiro para comprar comida. 

Inicialmente, o filho pródigo arruma um trabalho de meio expediente como distribuidor de medicamentos. Entretanto, o valor pago ainda é baixo. Para complicar, o irmão do Alfredo surpreende a mãe catando moedas pela casa.

Ele escuta uma conversa da Lola com a irmã e a empregada dizendo que terá de cortar itens da mesa como leite, pão e manteiga, e fica desolado.  Então, se dá conta de que precisa abandonar a faculdade e arrumar um emprego em tempo integral. 

A matriarca da família não se conforma em ver o filho sacrificar o seu sonho, mas Carlos será enfático ao afirmar que agora estudo é artigo de luxo e sua nova realidade está bem distante disso. 

Esta não será a única mudança na vida do rapaz que está se aproximando de Mabel (Carla Nunes). A moça vai se mostrar solícita com o rapaz nesse momento de dor e o casal se aproxima cada vez mais e Carlos acaba descobrindo o segredo da jovem. 

A moça havia mentido para o estudante, afirmando ser rica por medo de rejeição, sendo que ela é filha de um humilde motorista. Apesar de chateado, o irmão do Alfredo acaba aceitando as rações da moça. 

Mais tarde, durante conversa com sua mãe, o filho mais velho da Lola promete que irá conversar com seus futuro sogro e pedir autorização para oficializar seu relacionamento com Mabel.  

Julinho assume cargo que era do pai e vira alvo da Soraia

Éramos Seis: 5 reviravoltas na vida da família após morte de Júlio

Quando estava buscando uma locação para montar sua loja, Júlio pensou na possibilidade de colocar Julinho (André Luiz Frambach) para trabalhar com ele mesmo sabendo que o sonho do filho é se tornar engenheiro. 

Com a morte do marido, Lola tem a ideia de pedir a Assad (Werner Schünemann) para dar o antigo cargo que era do pai para o caçula da família. A ideia não agrada muito o patrão do Alfredo (Ricardo Pereira).

Entretanto, ele acaba mudando de opinião a pedido da mulher. Karine (Mayana Neiva) sabe do interesse da filha, Soraia (Rayssa Bartillieri, pelo jovem e acredita que esta será uma boa forma de aproximar os dois.      

O plano da dondoca acaba dando certo. Namorando Lili (Triz Pariz), a menina começa a sentir ciúmes do rapaz com a filha do seu patrão enquanto que a patricinha não medirá esforços para conquistar o irmão do Carlos. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado