Nova novela

Cinco motivos para assistir Amor de Mãe

Amor de Mãe é de autoria de Manuela Dias


Manuela Dias sorrindo
Manuela Dias é a autora de Amor de Mãe - Divulgação

A nova novela da Globo, Amor de Mãe, começa na segunda-feira (25) e terá como mote a maternidade. Na história de Manuela Dias, as histórias de Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo se entrelaçam, vivendo experiências diferentes no papel de mãe.

A trama promete mostrar que tudo é incerto, menos o amor de mãe. As chamadas alardeiam que a história é da mesma autora das minisséries Ligações Perigosas e Justiça, produzidas em 2016.

Pensando na estreia da trama, o NaTelinha lista cinco motivos para acompanhar Amor de Mãe:

Gente como a gente

Assim como na vida real, ninguém é 100% bom ou 100% mau o tempo inteiro. Em Amor de Mãe, a promessa é de que os personagens sejam humanizados. Um grande recorte da vida real.

Em novelas que têm personagens muito bem desenhados nessa questão, como mocinhas ingênuas e vilões cruéis sem escrúpulos, Amor de Mãe surge sem esses elementos folhetinescos.

A figura da mãe

Para José Luiz Villamarim, diretor de Amor de Mãe, a mãe é uma das figuras mais heroicas da face da terra em muitas culturas.

Tratando exatamente sobre isso, a mãe é peça fundamental da história e é impossível não ter empatia por uma.

A volta de Regina Casé

Fora das novelas há 18 anos, a Globo acredita que seu nome é praticamente um lançamento no gênero, já que passou grande parte desse tempo no posto de apresentadora, comandando programas como o Central da Periferia e o Esquenta.

No filme Que Horas Ela Volta?, aclamada por crítica e pública, Regina Casé também fazia o papel de uma mãe. Ela era empregada em uma família de pessoas endinheiradas e cuidava do filho da patroa, com quem tinha uma grande ligação.

Além disso, sua filha saiu do Nordeste para visitá-la em São Paulo. Para ficar. Até descobrir seria avó.

MG4

Amor de Mãe é a primeira novela gravada nos novos Estúdios Globo, inaugurado em agosto.

Em uma área construída de 26 mil m², as novas instalações são uma comunhão do que há de melhor na indústria audiovisual com a expertise Globo, que desenvolveu, in house, soluções inovadoras no mercado mundial. O redesenho de processos de gestão e produção, aliados aos novos padrões de tecnologia, pretendem trazer maior flexibilidade para a produção de conteúdo da Globo.

Dentre as qualidades do novo estúdio estão 100% da energia vinda de fontes renováveis, iluminação 100% a LED, equipamentos de ar condicionado eficientes e planta de energia solar.

Além disso, conta com o reuso de água de chuva e ar-condicionado, tratamento de 100% dos efluentes gerados e coleta seletiva de lixo. Para o enriquecimento arbóreo do espaço foi promovido o plantio de 14 mil novas mudas.

Autora promissora

Pelas duas produções apresentadas em 2016, com um texto denso e realista, Manuela Dias merece atenção. Ligações Perigosas e Justiça foram grandes produtos da Globo há três anos e há uma grande curiosidade em ver como ela se sairá à frente de uma novela. Afinal, é uma coisa completamente diferente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado