Pegos de surpresa

A Dona do Pedaço: Cássia choca Agno com pedido inusitado após facada em Leandro

Leandro salva Merlin, conquista Cássia e se casa com Agno


Mel Maia
Cássia aprova casamento do pai em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Em A Dona do Pedaço, Cássia (Mel Maia) nunca aceitou a homossexualidade do pai. Quando descobriu o envolvimento de Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam), a estudante se esquivou do empresário.

Faltando poucos capítulos para o término da novela, uma reviravolta irá fazer a menina mudar enxergar o quanto ela foi injusta e preconceituosa. Tudo acontece depois que o capixaba salvar o melhor amigo da enteada.

Além do respeito, ele também irá ganhar a torcida da adolescente. Para surpresa de Agno, será Cássia quem irá incentivar o casamento do pai com o ex-matador de aluguel. A cerimônia deve acontecer no último capítulo da novela.

Confira!

Leandro salva Merlin e ganha a confiança de Cássia

A Dona do Pedaço: Cássia choca Agno com pedido inusitado após facada em Leandro

Vítima de um pedófilo, Cássia vem contando com a ajuda dos colegas da escola para tentar pegar o homem que quase a violentou. O plano da estudante dá certo e ela consegue marcar um encontro o tarado.

Alba (Catarina de Carvalho), amiga da jovem, concorda em servir de isca para atrair Lauro (Ricardo Monastero), enquanto que a filha de Agno e seu melhor amigo, Merlin (Cadu Libonati), observam de longe.

A sorte dos garotos é que Carlito (João Gabriel D’Aleluia) desiste de participar da ação e avisa ao pai, Amadeu (Marcos Palmeira). O advogado conta o plano dos adolescentes para Agno, que se desespera.

Leandro pega sua arma sem que o empresário perceba e os três seguem para o shopping Center. Chegando lá, eles percebem uma movimentação estranha. A essa altura, Lauro já percebeu que se meteu em uma enrascada.

Para garantir sua fuga, o pedófilo pega Merlin como refém e segue com ele até o estacionamento do centro comercial, deixando Cássia em desespero. A menina encontra o pai e conta o que está acontecendo.

O capixaba consegue alcançar o abusador, coloca sua arma nas costas de Lauro e ordena que ele liberte o irmão do Téo (Rainer Cadete), sendo prontamente atendido.

No entanto, o rapaz leva uma facada. Porém, antes de cair ele ainda consegue atirar no tarado.

A sequência final mostra pai e filha conversando sobre a burrada que ela e os amigos fizeram, já que o plano colocou a todos em perigo. Cássia se desculpa com Agno e Leandro.

“Eu queria te falar uma coisa, mas eu tenho vergonha. Eu queria dizer que eu fui péssima como você... Até mesmo quando me ajudou, naquela vez da mamãe. Eu devia ter sido grata”, diz a menina.

“Mas fui agressiva com você. Acho que tinha raiva porque meu pai tinha mentido para mim... Mas eu peço desculpas... Desculpas por tudo o que eu disse... Desculpas por ter te tratado tão mal... Eu fico feliz que meu pai tenha encontrado um sujeito legal como você”, abre o coração.

Com Leandro recuperado, a estudante marca um jantar em família e o convida. “Você defendeu meu amigo, defendeu meu pai... Eu já sei de tudo... E família é assim, não é? Um sempre pode contar com o outro. Aceita, Leandro?”, pergunta.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 7 de novembro.

Cássia pede que Agno e Leandro se casem

A Dona do Pedaço: Cássia choca Agno com pedido inusitado após facada em Leandro

Em uma reviravolta na trama de A Dona do Pedaço, Cássia finalmente aceita a relação do pai com Leandro e, ainda, incentiva Agno a pediar a mão do ex-faxineiro em casamento.

Tudo acontece durante o jantar em família que ela organiza em agradecimento ao irmão do Chiclete (Sergio Guizé) por ter salvado Merlin das mãos do pedófilo que quase a estuprou.

Durante uma conversa séria, a adolescente reconhece na frente do casal, da sua mãe, Lyris (Deborah Evelin) e da avó, Gladys (Nathalia Timberg), que errou, foi preconceituosa, magoou o pai e ofendeu o rapaz.

Em sua defesa, Cássia diz que mudou sua forma de pensar e solta uma bomba, deixando a todos boquiabertos. “Eu tenho uma pergunta para fazer para vocês. Não é perguntar assim... Para descobrir alguma coisa que você não quer contar. Só quero saber quando vão se casar”, dispara na direção de Agno.

Sem ação, o sócio da Habitex diz que ele e Leandro ainda não conversaram a respeito. Lyris se intromete e pede que a filha respeite a privacidade do pai, enquanto que Gladys indaga se o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo é permitido.

A estudante afirma que sim, pois já andou pesquisando a respeito, e encerra o assunto dando uma última cutucando no pai. Em casa, Agno faz a vontade da filha. “Eu te amo! Quer se casar comigo?”, pergunta o empresário ao namorado.

A sequência vai ao ar dia 12 de dezembro.

Leandro e Agno oficializam união

A Dona do Pedaço: Cássia choca Agno com pedido inusitado após facada em Leandro

Motivado pela reação da filha que, finalmente, aceitou que o pai é Gay, Agno vai pedir Leandro em casamento. Tudo acontece depois que o ex-faxineiro salvar a vida de Merlin, melhor amigo da Cássia, das mãos de um pedófilo.

Durante ação, o tarado leva um tiro enquanto que Leandro uma facada. Lauro será preso, acusado pó outros crimes. Já o capixaba vira herói e ganha o respeito da estudante que percebe o quanto foi preconceituosa.

Para se redimir, ela o reconhece como parte da família e diz ao pai que ele e o rapaz deveriam oficializar a união, pois já dividem o mesmo teto. Agno concorda, reconhece seus sentimentos pelo jovem e os dois se casam.

A cena da cerimônia está prevista para ir ao ar no último capítulo de A Dona do Pedaço, que vai ao ar no próximo dia 22. Ainda não se sabe se Walcyr Carrasco, autor da trama, guardou o beijo do casal para a hora do “sim”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado