Reportar
erro
Lista NT

De Leleco a Giovanni Improtta: Os sugar daddies das novelas da Globo

Os coroas que se relacionaram com novinhas


Personagens idosos que fizeram sucesso em novelas
Personagens mais velhos que se envolveram com mulheres mais novas - Foto: Montagem
Por Naian Lucas

Publicado em 04/11/2019 às 06:45:29

Walcyr Carrasco trouxe para A Dona do Pedaço o debate de mulher mais nova tendo romance com homem mais velho, como é o caso de Otávio (José de Abreu) e Sabrina (Carol Garcia). Mas não é a primeira vez que esse assunto é abordado em novelas da Globo.

Há um termo técnico para esse tipo de relação: Sugar Daddy. Um relacionamento só pode receber esse nome quando envolve um homem mais velho que agrada a mulher mais nova financeiramente. Muitos podem confundir esse romance com prostituição, mas a pessoa mais jovem sente prazer em ter estabilidade financeira, além de existir interesse físico de ambas as partes.

Como Otávio e Sabrina chamaram atenção dos telespectadores da novela das nove da Globo, o NaTelinha lista outros casais que também fizeram sucesso em outras produções da emissora, segundo levantamento do site Universo Sugar.

Confira:

Francesco e Paola – Terra Nostra (1999)

De Leleco a Giovanni Improtta: Os sugar daddies das novelas da Globo

O casal protagonista de Terra Nostra conquistou o público, mas outro amor fez com que os telespectadores torcessem enlouquecidamente para continuarem juntos: Francesco (Raul Cortez) e Paola (Maria Fernanda Cândido).

O descendente de italiano é um homem rico e poderoso, mas se apaixonada por uma mulher mais de 40 anos mais nova – ele tinha 67 anos e ela 25 – após não suportar mais as maldades da sua esposa, Janete (Ângela Vieira).

O casal fez tanto sucesso que o modo carinhoso como Francesco chamava Paola se popularizou, o famoso “Amore mio”. A trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, com direção de Jayme Monjardim, passou na Globo em 1999 e foi reprisada recentemente no Viva.

Ludovico e Ana Francisca – Chocolate com Pimenta (2003)

De Leleco a Giovanni Improtta: Os sugar daddies das novelas da Globo

Terceira novela de Walcyr Carrasco na Globo e ele trouxe uma história de vingança. Ana Francisca (Mariana Ximenes), de 22 anos, deixou sua cidade natal após ser humilhada pelos moradores e conheceu Ludovico (Ary Fontoura), de 70, e apaixonou-se por ele.

Os dois foram morar fora do Brasil e ela retornou após ficar viúva. Agora é dona da fábrica de chocolate deixada pelo marido falecido, além de ser uma mulher extremamente elegante.

Chocolate com Pimenta fez enorme sucesso e, apesar de Ana Francisca ter se casado com Ludovico no início, o público torceu bastante para ela terminar ao lado de seu grande amor: Danilo (Murilo Benício).

Giovanni Improtta e Danielle – Senhora do Destino (2004)

De Leleco a Giovanni Improtta: Os sugar daddies das novelas da Globo

É unânime que Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, teve personagens icônicos e Giovanni Improtta (José Wilker) é um deles. Ex-bicheiro, dono da escola de samba de uma cidade da Baixada Fluminense (RJ) e respeitado por todos, não escondia sua paixão por Maria do Carmo (Susana Vieira).

Mas como no começo é rejeitado pela protagonista, ele deixou claro que não viveria na “seca”, ou seja, teria sempre uma mulher ao seu lado. Durante a novela, ele namorou Danielle – apelidada pelo ex-bicheiro de “ninfa bebê” – uma mulher mais nova que o chama de “papaizinho”.

Apesar do romance durar boa parte da novela, Giovanni terminou ao lado de Maria do Carmo, enquanto Danielle se casou com Venâncio (André Gonçalves).

Glauco e Lurdinha – América (2005)

De Leleco a Giovanni Improtta: Os sugar daddies das novelas da Globo

Glauco (Edson Celulari) passou da faixa dos 50 anos e resolveu dar uma virada na vida. Ele se separou de Haydée (Christiane Torloni) e assumiu seu namoro com Lurdinha (Cleo), uma garota jovem – cerca de 20 anos – que tinha a mesma idade da sua filha Raíssa (Mariana Ximenes).

Os dois sofrem com os preconceitos de Raíssa, Haydée, Nina (Cissa Guimarães) – ex-amante de Glauco – e Vera (Totia Meirelles), mãe de Lurdinha.

Mesmo com diversos conflitos e os problemas de diferença de idade, eles terminam juntos e há uma tolerância maior por parte das pessoas próximas.

Marcos e Dora – Viver a Vida (2009)

De Leleco a Giovanni Improtta: Os sugar daddies das novelas da Globo

Marcos (José Mayer) era um empresário bem-sucedido, com milhões na sua conta, com capacidade de dar do bom e o melhor para suas três filhas, a ex-esposa Teresa (Lília Cabral) e sua então mulher Helena (Taís Araújo), além de dar luxo a sua amante Dora (Giovanna Antonelli).

O que parecia um amor de poucos dias, transformou-se numa forte paixão. Contudo, como era casado, Dora tentou se afastar de Marcos, porém, em vão. Eles são descobertos por Helena e terminou seu casamento.

Marcos e Dora não se entendem e também não ficam juntos. Ela termina ao lado de Garcia, outro homem mais velho, enquanto Marcos passa a se entender com Teresa, apesar dela estar em um outro relacionamento.

Jonas e Cris – A Vida Gente (2011)

De Leleco a Giovanni Improtta: Os sugar daddies das novelas da Globo

Jonas (Paulo Betti) era um homem muito rico e que se separou de Eva (Ana Beatriz Nogueira). Ele assumiu seu relacionamento com sua personal trainer Cris (Regiane Alves), mas a relação foi esfriando pouco a pouco.

No fim, ele descobriu que estava sendo traído pela jovem mulher e a colocou para fora de casa. Ela até tentou uma reconciliação, pois não queria viver pobre, mas acabou aprendendo a lidar com a nova vida.

Leleco e Tessália – Avenida Brasil (2012)

De Leleco a Giovanni Improtta: Os sugar daddies das novelas da Globo

Leleco (Marcos Caruso) era pai do jogador Tufão (Murilo Benício) e vivia uma vida de milionário, apesar de viver no subúrbio do Rio de Janeiro. Casado com Muricy (Eliane Giardini), ele resolveu se separar dela por conta de diversas brigas e crises de ciúmes.

Solteiro, pediu em casamento Tessália (Débora Nascimento) e eles foram viver juntos. Os dois ficam mais da metade como casal na novela, mas Leleco e Muricy viram amantes e são descobertos.

No fim, Tessália terminou com Darkson (José Loreto) e Leleco retornou para mansão, reatando seu romance com a mãe dos seus filhos.

Mais Notícias