Igualzinho

Topíssima volta a se inspirar em outra novela e personagem reaparece com "outro rosto"

Novela tem um plot idêntico ao de Duas Caras


Taylor, com outro rosto, frente a frente com Paulo Roberto em Topíssima
Em Topíssima, Taylor retorna com outro rosto. Isso te lembra de algo? Foto: Divulgação/R7

Parece que Cristianne Fridman, autora de Topíssima, gostou de se inspirar em outras obras e decidiu continuar prestando reverência aos trabalhos de seus colegas. Dessa vez, a trama mostrará a volta de Taylor (Emílio Orciollo Netto) que aparecerá diferente após ter feito uma cirurgia plástica. 

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (23), o personagem chegará a assustar Pedro (Felipe Cardoso) ao se reencontrar com o comparsa depois de um tempo desaparecido. O policial corrupto não reconhecerá o químico num primeiro momento, mas logo se assustará ao ver que está diante de Taylor.

Pedro acabará zombando de Taylor que não se importará, já que conseguiu o objetivo de não ser reconhecido e a sequência acabará se repetindo quando ele ficar frente a frente com Paulo Roberto (Floriano Peixoto), o chefe da quadrilha e responsável por dar a ideia da cirurgia. Mesmo assim, o empresário não reconhecerá o parceiro de criminalidades.

E o químico mal chegará e já vai ficar irritado ao saber que seu principal inimigo, Edison (Bruno Guedes) continua trabalhando para a Veludo Azul e não foi punido por tê-lo desafiado. Essa será a primeira crise da dupla logo após o retorno de Taylor.

Emílio Orciollo Netto aparecerá completamente diferente do que o público está acostumado nessa nova fase do personagem. "“Eu raspei o cabelo com máquina zero. O fato de ter ficado careca já mudou muito pois ele era ruivo e barbudo. No entanto, a gente teve a preocupação de não estilizar o personagem, nem colocar peruca, nem trazer uma transformação muito radical de maquiagem. A gente optou por deixá-lo careca e segurar essa transformação na própria interpretação”, disse o ator.

Topíssima e Duas Caras

Após fazer um compilado de cenas já vistas em outras emissoras, Topíssima volta a apostar neste recurso e usa a segunda referência de uma mesma novela: Duas Caras, novela de 2007 que Aguinaldo Silva escreveu para o horário nobre da Globo.

O enredo acompanhava Adalberto (Dalton Vigh) que dá um golpe e rouba tudo de Maria Paula (Marjorie Estiano). Milionário, o homem faz uma cirurgia plástica, muda o rosto e o nome, passa a se chamar Marcone Ferraço, mas nada adianta e ele acaba descoberto.

Outra coincidência em Topíssima

A própria caracterização de Emílio Orciollo Netto para a nova fase de Taylor chama a atenção pela coincidência. O personagem retorna careca e bastante diferente do que todo mundo sempre o viu em cena, mas isso faz lembrar outro que também raspou o cabelo.

Vale lembrar que Taylor é químico que usa seu conhecimento para fabricar drogas, ou seja, um enredo muito próximo de Breaking Bad. Em determinado momento da série, o protagonista Walter White (Bryan Cranston) também ficou careca para o papel.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado