Últimos capítulos

Vinganças, revelações e julgamento de Josiane: A reta final de A Dona do Pedaço

Várias tramas devem ser resolvidas ao longo dos próximos capítulos da novela das 21h


Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço
Divulgação/ TV Globo

A Dona do Pedaço chega ao fim no dia 22 de novembro. Até lá, muitos personagens pagarão por seus crimes e terão seus finais felizes. Esses desfechos serão contados pouco a pouco para o público da trama das 21h.

Régis, (Reynaldo Gianecchini), por exemplo, preso injustamente, sairá da cadeia e Josiane (Agatha Moreira) será julgada. No dia da sentença, a filha de Amadeu (Marcos Palmeira) será abandonada pelo próprio pai.

A sinopse também conta com personagens vingativos. Vivi (Paolla Oliveira) finalmente se livrará de Camilo (Lee Taylor); Fabiana (Nathalia Dill), no entanto, terá uma nova pedra no sapato: Agno (Malvino Salvador) fará a megera comer o pão que o diabo amassou.

Confira os detalhes dos capítulos finais de A Dona do Pedaço:

Régis se livra de sentença

Vinganças, revelações e julgamento de Josiane: A reta final de A Dona do Pedaço

O personagem de Reynaldo Giancecchini não só sairá da cadeira como finalmente se tornará outro homem, a fim de reconquistar o amor e a confiança de Maria da Paz (Juliana Paes).

Ao ir para o chilindró, o playboy estava cheio de dívidas. Ao deixar a cela, quitará o empréstimo e não voltará à mesa de jogos.

Claro, a liberdade do rapaz está ligada ao julgamento de Josiane. Assim que a filha de Amadeu for presa, Antero (Ary Fontoura) apresentará um habeas corpus. Com isso, o irmão de Lyris (Deborah Evelyn) poderá provar sua inocência
sem ver o sol nascer quadrado.

Régis no entanto, não acreditará que Josiane está presa em seu lugar, porém sendo a verdadeira culpada dos crimes: "A Jô? Não... Ela não ia matar ninguém... Isso não. É descabeçada... Ambiciosa", dirá.

Antes de visitar sua paixão, o playboy resolverá outra pendência: "Eu vim pagar minha dívida" dirá ele ao agiota Mesquita (Evandro Mello).

O empréstimo foi feito em uma mesa de jogos e é dessa forma que o trambiqueiro irá querer resolver: "Eu vou dar uma facilitadinha pra você. Pega esse dinheiro que você trouxe para me pagar e joga. Você vai ganhar o dobro, o triplo", irá
propor o agiota.

O galã até irá se aproximar da mesa, mas desistirá no meio do caminho e irá obrigar o explorador a aceitar a grana e devolver todos os documentos assinados, afirmando: "Eu não sou mais um jogador".

Longe de Chiclete, Vivi se vinga de Camilo

Vinganças, revelações e julgamento de Josiane: A reta final de A Dona do Pedaço

O primeiro plano de Vivi e Chiclete (Sérgio Guizé) para se livrar de Camilo será fugir para uma ilha. No entanto, ela mudará de ideia e pisará um pouco mais no investigador.

Até lá, ela ainda sofrerá nas mãos do marido: até comer sanduíche do chão ela será obrigada. Nervosa com tudo o que está acontecendo, conseguirá fazer com que o pai a auxilie.

Quando Otávio (José de Abreu) comprar um hotel fora do país para que o casal administre, Chiclete se arrependerá, porque não irá querer que a it-girl abandone sua carreira: "Eu teria que ser muito egoísta para aceitar".

Com a nova aquisição, os planos então mudarão e Vivi irá propor que o amado vá primeiro, sem ela: "Se você for embora do país, o Camilo não terá como me chantagear. Eu me livro do Camilo."

O ex-matador de aluguel concluirá que é uma boa ideia, mas que terá que ficar sem a sobrinha de Maria da Paz.

"Só por um tempo. Quando tudo esfriar, eu vou passar temporadas com você", avisa a blogueira. Ela continua: "Poderemos ficar juntos no exterior. E se for pra continuar a ser a Vivi Guedes, eu volto pra cá, faço temporadas, fotos... Eu posso ficar com o melhor dos dois mundos, entende?"

Chiclete reclamará, dizendo que não conseguirá esperar, e ela pedirá paciência: "Eu vou esperar. Por você, Vivi. Eu te amo tanto que aceito qualquer loucura", dirá o personagem de Sérgio Guizé.

O público poderá ver então, Vivi e o pai concluindo o plano para que o amado saia do país usando documentos falsos.

As sequências - que incluem também um plano para destruir a boa reputação de Camilo - irão ao ar a partir de 6 de novembro.

Amadeu abre os olhos e abandona a filha à própria sorte

Vinganças, revelações e julgamento de Josiane: A reta final de A Dona do Pedaço

Para conseguir se livrar das acusações, Josiane tentará bancar a santa, mas Amadeu logo verá que a filha não vale nada a abandonará a herdeira dias antes do julgamento.

A pilantra tentará fazer com que toda família minta por ela. A avó irá topar, mas Maria da Paz, ao contrário de Evelina (Nívea Maria) não aceitará o plano da filha.

Ao tentar aliciar Téo (Rainer Cadete) e pedir para que Amadeu leve o fotógrafo até a cadeia, Josiane deixará a máscara cair. O pai perguntará a ele o que a filha queria: "Que eu mentisse no tribunal, sobre minha agressão. Mas não vou mentir.", revelará o irmão de Merlin (Cadu Libonati).

O protagonista da trama não aceitará as atitudes da filha: "Eu não quero que ela minta. Em um caso como esse, em que há provas, é melhor falar a verdade e buscar atenuantes".

Logo, irá tomar satisfações com a acusada e prepará-la para um primeiro depoimento. Só que a vilã fará tudo diferente e dirá ao promotor e ao delegado que não é culpada: "Eu sou totalmente inocente e isso tudo é uma grande injustiça,
delegado".

A partir de então, inventará mil histórias e o defensor perderá a cabeça e dirá que está fora do caso: "Vai abandonar minha causa? Não gostou da minha versão dos fatos?"  indagará a assassina.

Amadeu dirá que não quer permitir que ela minta no tribunal. Josiane ficará furiosa, dizendo que essa é a única chance para que ela não fique na cadeia.

Ele então dará um ultimato e um conselho: "Eu queria, mas não consigo defender você, não vou mentir no tribunal. É melhor arrumar um advogado neutro, que faça a estratégia de defesa que você quer".

A vilã até tentará argumentar, mas em vão. O advogado dirá que sabe de todos os crimes e que lamenta pela herdeira: "Lavo minhas mãos", terminará ele.

As cenas irão ao ar, conforme previsão prévia, entre os dias 7 e 8 de novembro.

Agno vira o anjo da guarda de Maria da Paz

Vinganças, revelações e julgamento de Josiane: A reta final de A Dona do Pedaço

O sócio da Habitex mudará muito seu comportamento na reta final da trama. Ao reunir provas contra Fabiana, Agno encontrará o contrato assinado por Maria da Paz e Josiane.

É claro que, dar a papelada para a boleira tem outras intenções: Agno pretende deixar Fabiana na miséria e pra isso, infiltrará um hacker na Bolos da Paz, que irá transferir toda a grana da ex-noviça para as contas dele.

Além disso, o namorado de Leandro (Guilherme Leicam) terá em suas mãos a fotografia tirada pela religiosa, provando que ela foi, de certa maneira, cúmplice de Josiane no assassinato de Jardel (Duio Botta).

Josiane recebe sua sentença

Vinganças, revelações e julgamento de Josiane: A reta final de A Dona do Pedaço

Na penúltima semana no ar, A Dona do Pedaço mostrará o julgamento da vilã da trama.

No início dos trabalhos, o juiz anunciará: "Como sabem, a ré aqui presente é acusada de dois crimes de homicídio. Senhores jurados, devo pedir que analisem com imparcialidade as razões da acusação e da defesa. Passo a palavra ao
senhor promotor."

O outro representante da justiça pedirá atenção de todos os presentes e definirá a ré: "Estamos diante de uma assassina fria e calculista: Josiane Sobral Ramirez".

Até o momento, não se sabe quais serão as falas dos personagens nesse capítulo: o roteiro será entregue por Walcyr Carrasco essa semana. A cena irá ao ar no dia 9 de novembro. Até lá, o público ainda não saberá se a vilã é ou não, filha biológica de Maria da Paz.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado