Polêmica

A Dona do Pedaço dedica capítulo a reality show de culinária e SBT provoca

Perfil do Twitter da emissora de Silvio Santos cutucou a Globo


Juliana Paes e Nadja Haddad
A Dona do Pedaço e Nadja Haddad - Foto: Montagem

Foi ao ar mais um capítulo de A Dona do Pedaço na noite desta quinta-feira (17) e a novela de Walcyr Carrasco dedicou boa parte do tempo de arte para focar no reality show culinário. Enquanto a produção estava sendo exibida, o perfil do SBT nas redes sociais aproveitou para fazer uma provocação.

“Bake off Brasil! Competição de bolo raiz só no SBT! O original é aqui”, postou o SBT com um vídeo do programa abaixo, numa clara cutucada a Globo, já que a atração do enredo dirigido por Amora Mautner é sobre competição para escolher o melhor boleiro do Brasil.

O reality show fictício servirá para que Maria da Paz dê a volta por cima. A protagonista passou da pré-seleção, mas foi eliminada por causa de uma participante que armou contra ela.

Porém, a boleira conseguirá voltar para competição através de uma repescagem. Ela superará os outros concorrentes e disputará com os principais participantes, vencendo um por um. No fim, Maria da Paz se consagrará a melhor confeiteira do Brasil e ganhará R$ 1 milhão.

Esse tipo de competição não é uma novidade na televisão brasileira. O Bake off Brasil é um reality que busca encontrar o melhor confeiteiro amador do país. O programa começa com 16 inscritos e eles passam por diversos desafios, desde preparar pães até produzir um bolo.

A produção do SBT já se encontra na sua quinta temporada e tem como jurados o padeiro Olivier Anquier e a confeiteira Beca Milano, tendo como missão avaliar o desempenho dos participantes prova a prova.

Ao final de cada episódio, o melhor competidor recebe o avental azul de Mestre Confeiteiro da semana e o que receber a menor nota acaba sendo eliminado. Nadja Haddad é a apresentadora.

Reality show em A Dona do Pedaço

A Dona do Pedaço tem apostado no reality show de culinária para prender a atenção dos telespectadores, mas não é uma novidade esse tipo de formato numa trama da Globo.

A novela Geração Brasil tinha como mote principal uma competição tecnológica entre os principais personagens. A história não agradou e a produção fechou com uma das piores médias de audiência do horário das sete, consolidando com 19,4.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado