Foi adiada

Sai, zica! Patinho Feio quase já foi produzida diversas vezes no Brasil e nunca deu certo

Record e SBT já tentaram produzir versão da novela argentina


Imagem dos três protagonistas de O Patinho Feio
O Patinho Feio foi adiada novamente pelo SBT. Foto: Divulgação

A versão brasileira de Patinho Feio pode ser considerada uma das mais "zicadas" da história da dramaturgia. O adiamento da produção anunciada pelo SBT recentemente é só um dos diversos empecilhos que impediram a trama de entrar no ar por mais de uma ocasião no Brasil.

Desde que passou a investir em tramas infantis, a emissora de Silvio Santos cogitou por diversas vezes produzir a versão brasileira da novela argentina Patito Feo, de 2007 e que se tornou um dos grandes sucessos da década passada em toda a América Latina. Mas sempre que o nome da produção foi à tona, algo aconteceu e ela não foi escolhida.

Enquanto ia ao ar Carrossel (2012), surgiu na imprensa que o canal pensava em produzir Patinho Feio porque coincidiu com o período que a versão original foi comprada , mas o remake de Chiquititas acabou ganhando a vaga e o assunto foi deixado de lado.

A história voltou a ser discutida enquanto Chiquititas estava no ar, novamente a opção por produzir Cúmplices de um Resgate ganhou a aposta e a trama popular da década passada não foi produzida. No final de 2016, rumores fortes da escolha da trama começaram a surgir quando até parte do elenco do SBT pediu a novela nas redes sociais como substituta de Carinha de Anjo. O canal negou oficialmente a informação e afirmou que não havia previsão de se produzir a trama.

Até que finalmente, a versão brasileira do enredo acabou sendo aprovada pelo setor de dramaturgia do canal de Silvio Santos neste ano como substituta de As Aventuras de Poliana, que tinha previsão de ficar no ar até meados do ano que vem. Como a atual novela infantil terminaria suas gravações em dezembro deste ano, o SBT chegou a iniciar testes para a escolha do elenco.

Entretanto, com o esticamento de As Aventuras de Poliana, ainda não se sabe qual o futuro da versão de Patinho Feio, que está nas mãos de Leonor Corrêa, responsável pelo remake de Carinha de Anjo. Oficialmente, o SBT informou que a novela deve ir ao ar em 2021.

Record quase fez Patinho Feio

Sai, zica! Patinho Feio quase já foi produzida diversas vezes no Brasil e nunca deu certo

Em meio a tantas tentativas frustradas do SBT, quem também quase produziu Patinho Feio foi a Record. Enquanto estava no auge com a versão brasileira de Rebelde, a então cúpula de dramaturgia da emissora procurava uma substituta forte para levar ao ar.

Foi aí que surgiu a ideia de comprar os direitos para fazer Patito Feo, mas as conversas não avançaram e, com a fraca audiência da segunda temporada de Rebelde, a Record decidiu extinguir o segundo horário de novelas ao final de 2012. No ano seguinte, o SBT comprou os direitos para fazer Patinho Feio.

A história de Patinho Feio

A novela Patinho Feio tem ligeira inspiração no conto de fadas homônimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

Patito Feo foi produzido em 2007 na Argentina pelas mãos de Mario Schajris e Marcela Citterio e ganhou ares urbanos e humanos para a saga do conto de fadas.

A trama acompanhou a história de Patrícia, conhecida por Patito, uma menina feia que vive com a mãe e, para tratar de problemas de saúde acaba viajando e encontra seu pai que nunca havia conhecido. 

A produção ficou no ar por sete meses e durou 302 capítulos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado