Tadinha

Éramos Seis: Pressionada por Júlio, Lola pede dinheiro emprestado e é humilhada por Emília

Sobrinha vai ouvir poucas e boas da tia rica


Lola olhando para frente e entristecida em Éramos Seis
Lola será humilhada pela tia em Éramos Seis. Foto: Divulgação

A situação financeira da família acabará sendo descoberta em Éramos Seis e Júlio (Antônio Calloni) não terá outra solução que não contar toda a verdade para Lola (Glória Pires). E a ideia do marido para que a esposa peça dinheiro para Emília (Susana Vieira) não vai terminar bem e a mulher será humilhada pela tia.

Tudo acontece porque Júlio percebeu o quanto a família está triste e se distanciando depois dele destruir a festa da filha e decide que vai fazer uma surpresa e levar todos para passear na praia. Acontece que ele não tem dinheiro para isso e vai acabar gastando mais do que deveria.

Sem ter como honrar os compromisso, o homem vai ter que contar a verdade para a esposa e Lola ficará muito preocupada. Mas ela sequer vai ter tempo de pensar na situação, já que rapidamente Júlio vai aparecer com uma solução: a mulher precisa pedir um empréstimo para Emília, a tia rica.

O problema é que ela sabe o quanto Emília é dura e não costuma ajudar ninguém financeiramente. Pressionada, ela vai acabar cedendo e decide procurar a tia para solucionar os problemas da família. Com esperança de sensibilizar a mulher solitária, Lola a procurará para fazer o pedido.

Mas nada vai sair da forma como a mocinha imagina. Emília não vai ficar nada comovida com a situação da sobrinha e família como ainda vai aproveitar a oportunidade para humilhar Lola por conta de sua vida simples e de seu marido que não provê o sustento.

Éramos Seis e suas versões

Escrita por Ângela Chaves, esta é a quinta versão de Éramos Seis para a TV. As duas primeiras não foram exibidas em formato de telenovela diárias e todas elas foram inspiradas no livro homônimo escrito por Maria José Dupré. 

Em 1977 a TV Tupi levou ao ar a primeira exibição de Éramos Seis como novela e a produção se repetiu em 1994, dessa vez pelas mãos do SBT. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado