Para assistir

Após ser escolhida para voltar ao ar, “Avenida Brasil” ganha destaque no Globoplay

Novela voltará a partir de outubro no "Vale a Pena Ver de Novo"


Avenida_Brasil_e498109657eb3ae4977a2075e05d78645c7b0e9a.jpeg
Carminha estará de volta em Outubro no "Vale a Pena Ver de Novo" com "Avenida Brasil". Foto: Divulgação

Avenida Brasil” nem bem foi anunciada como a próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo” e a novela de João Emanuel Carneiro com direção de núcleo de Ricardo Waddington já aparece nos destaques do Globoplay.

A obra protagonizada por Débora Falabella e Adriana Esteves entrou no primeiro grupo de produções na categoria novelas dentro do streaming do Grupo Globo, atrás apenas de folhetins que já estão no ar.

Ao acessar a plataforma na categoria novelas, é possível identificar a história de vingança de Nina contra Carminha na primeira prateleira ao lado dos enredos inéditos – “A Dona do Pedaço”, “Bom Sucesso”, “Órfãos da Terra” e “Malhação: Toda Forma de Amar” – e a reprise de “Por Amor”, que ocupa atualmente a faixa do “Vale a Pena Ver de Novo”.

Vale dizer que, antes de ser anunciada sua volta, “Avenida Brasil” revezava na primeira parte com “Verdades Secretas”, produzida em 2015 e última novela brasileira vencedora do Emmy Internacional, fato que não acontecerá neste ano, já que a Globo ficou fora da competição. Porém, desde sábado (14), ela passou a ocupar o topo.

A tendência é que a novela continue por muitos meses no topo e, logo após o término de “Por Amor”, ganhe algumas posições na localização da busca por categoria dentro do Globoplay.

Procurada pleo NaTelinha, a assessoria de imprensa da plataforma não comenta o destaque de "Avenida Brasil".

A novela voltará ao ar após sete anos do seu último capítulo. A escolha da trama foi cercada de muita discussão e dúvidas. Para substituir “Por Amor”, foram cogitadas “América (2005), “Páginas da Vida” (2006) e “Êta Mundo Bom” (2016), esta última sendo dita como nome certo para entrar no ar já em outubro.

Por falar em Emmy Internacional, a produção de João Emanuel Carneiro foi indicada ao principal prêmio da televisão mundial em 2013, mas perdeu para outra produção brasileira, a novela das seis “Lado a Lado”.

O enredo

A história da jovem viúva Carminha (Adriana Esteves) e do craque de futebol Tufão (Murilo Benício) se inicia com um casamento sem amor, mas com respeito e cumplicidade. Mas o subúrbio do Rio esconde, por trás desse aparente mundo de felicidade, uma trama de mentiras, maldades e traições. Tudo vem à tona com a chegada de Nina (Débora Falabella), nova identidade de Rita (Mel Maia), a pequena orfã que muitos anos antes Carminha abandonou à própria sorte em um lixão com a ajuda de Max (Marcello Novaes), seu cúmplice e amante.

A sede de vingança de Nina esbarra em seu amor por Jorginho (Cauã Reymond), filho de Carminha e Tufão, jogador do Divino Futebol Clube. Apesar de um conturbado relacionamento com a mãe, ele encontra abrigo no amor e nas divertidas confusões do resto da família: o avô, Leleco (Marcos Caruso), a avó, Muricy (Eliane Giardini); a tia, Ivana, (Letícia Isnard); e a irmã, Ágata (Ana Karolina Lannes). Personagens que formaram um mosaico da vida do subúrbio carioca, lançaram tendências, conquistaram corações e garantiram, para sempre, um lugar na história da TV brasileira.

Escrita por João Emanuel Carneiro, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção-geral de Amora Mautner e José Luiz Villamarin, "Avenida Brasil" foi um sucesso muito além das fronteiras brasileiras, sendo vendida para mais de 150 países.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado