Estratégia

Globo decide suspender capítulos antecipados no Globoplay em última semana de “Órfãos da Terra”

Telespectadores terão de assistir apenas na TV


Órfãos_80f36fdff54d881490497339e5c9f878666ccc87.jpeg
"Órfãos da Terra" não terão antecipação de capítulos finais no Globoplay. Foto: Reprodução

Depois de ter inovado e liberado os capítulos de "Órfãos da Terra" antecipadamente para o Globoplay, a Globo voltou atrás e decidiu que não irá seguir a mesma estratégia na última semana da novela das seis que tem assinatura de Duca Rachid e Thelma Guedes.

A inovação atraiu centenas de milhares de telespectadores para acompanharem o folhetim antes dele ir ao ar na TV aberta e a própria emissora carioca tratou a estratégia como uma importante mudança no comportamento dos fãs do formato, mas isso não se seguirá para a última semana da trama.

O NaTelinha apurou que a decisão da cúpula de dramaturgia do canal se deu por estratégia para evitar spoilers dos capítulos finais e também a fim de manter a atenção toda voltada para a exibição original dentro da faixa das seis da tarde e, assim, aumentar os números de audiência convencional.

"Órfãos da Terra" foi a primeira novela da história da TV brasileira a ter seus capítulos liberados na íntegra antecipadamente para o streaming, no caso o Globoplay. O canal passou a liberar o capítulo do dia seguinte para os assinantes da plataforma assim que o capítulo do dia terminasse na TV aberta. Segundo a própria Globo, a estratégia fez tanto sucesso que foi estendida para outra novela, "Malhação".

Dentro do Globoplay chegou a ser divulgado que haveria antecipação de capítulos da principal novela da emissora, "A Dona do Pedaço", mas a emissora negou e afirmou que tudo não passou de um erro do sistema.

A reportagem entrou em contato com a Comunicação da Globo, que confirmou a informação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado