Não agora

Globo assume erro e “A Dona do Pedaço” não será antecipada no Globoplay

Streaming anunciou que trama teria os capítulos primeiro na plataforma


Juliana Paes como Maria da Paz em "A Dona do Pedaço"
Maria da Paz (Juliana Paes) é protagonista de "A Dona do Pedaço" - Foto: Reprodução/Globo

A Dona do Pedaço” não terá capítulos antecipados no Globoplay, conforme anunciou que faria na noite da última quarta-feira (21), seguindo a mesma ação praticada com “Malhação – Toda Forma de Amar” e “Órfãos da Terra”.

“Foi um erro operacional”, declarou a assessoria de comunicação da Globo ao NaTelinha. Segundo a emissora, a intenção era divulgar “Órfãos da Terra’, mas houve confusão por parte da equipe técnica e foi colocada a imagem de Maria da Paz (Juliana Paes), protagonista da novela das nove, na publicidade do Globoplay.

Carlos Henrique Schroder relatou ao jornalista Mauricio Stycer que não haveria antecipação de capítulos na faixa das sete e nove. Com a justificativa de equívoco operacional, o Globoplay mantém o posicionamento do diretor-geral da empresa.

Globo assume erro e “A Dona do Pedaço” não será antecipada no Globoplay

“'Órfãos da Terra' na Globoplay aumentou em 40% a audiência no digital. Não vamos fazer com novela das 7 nem das 9. São produtos que a TV ainda preserva com um horário razoável de exibição e não precisa fazer experimentação. Pretendemos fazer outras experiências”, afirmou.

Essa ação começou com “Órfãos da Terra” e funcionou. Em cerca de três meses, aproximadamente 100 mil contas assistem a novela por capítulo, sendo uma das principais produções do Globoplay, conforme noticiou o NaTelinha.

Como comparativo, dentro do universo do PNT (Painel Nacional de Televisão), os números de "Órfãos da Terra" representam menos de meio ponto. Cada ponto no painel, que considera as 15 praças onde há medição da Kantar Ibope, são 248.640 domicílios.

A direção do canal usou “Órfãos da Terra” como teste, fazendo o mesmo movimento com “Malhação – Toda Forma de Amar” e, com o erro operacional, chegou a acreditar que “A Dona do Pedaço” seguiria caminho igual.

Os fãs podem ter ganhado um banho de água fria por parte do Globoplay, entretanto, a audiência da novela continua em alta. Nesta semana, a novela bateu recorde, ultrapassando a barreira dos 40 pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado