Toda Forma de Amar

Temporada de "Malhação" chega ao capítulo 100 com o segundo melhor Ibope em 10 anos

"Toda Forma de Amar", de Emanuel Jacobina, só fica atrás de uma temporada no período


Rita e Filipe se beijando em cena de Malhação
Rita e Filipe são os protagonistas de "Malhação: Toda Forma de Amar". Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (02), a atual temporada de "Malhação" chega ao centésimo capítulo e com uma audiência de causar inveja. "Toda Forma de Amar" acumula até o momento a segunda melhor média dos últimos 10 anos da novelinha teen da Globo.

Escrita por Emanuel Jacobina, uma espécie de guru do horário - essa é o quinto ano dele - a atual temporada de "Malhação" já está com 18,28 pontos de média acumulada na grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope. Levantamento do NaTelinha indicam que, desde 2009, a faixa só havia conquistado números superiores no mesmo período com a bem sucedida "Viva a Diferença" (2017).

Com temas que variam de homofobia familiar até doenças sexualmente transmissíveis na juventude, "Toda Forma de Amar" chega ao capítulo 100 levantando debates para o público que costuma assistir "Malhação". Além disso, a trama vem apostando alto nos casais e, por conta disso, aparece nos principais assuntos das redes sociais quase que diariamente.

Com a premissa de mostrar a disputa pela guarda de uma criança entre a família adotiva e a mãe biológica, além de apostar numa amizade que nasce entre seis jovens que presenciam um crime praticado pela milícia carioca, a temporada iniciou com o objetivo de elevar a faixa que vinha em baixa, tanto em Ibope quanto em crítica, após o término de "Vidas Brasileiras".

Grande momento

Temporada de \"Malhação\" chega ao capítulo 100 com o segundo melhor Ibope em 10 anos

A boa audiência da novela também se deve ao grande momento que a Globo vive com todas as suas tramas em se tratando de Ibope. "Por Amor" vem correndo contra o tempo para se tornar a principal audiência da década na faixa do "Vale a Pena Ver de Novo" e quase todos os dias entrega para "Malhação" com números próximos dos 20 pontos.

Na comparação com a temporada passada, "Toda Forma de Amar" cresceu mais de um ponto neste período. "Vidas Brasileiras" chegou ao capítulo 100 com média de 17,18. O aumento é de 6%. Se a temporada for comparada com a última vez de Jacobina à frente de um projeto para o horário, em 2016 com "Pro Dia Nascer Feliz", a diferença é menor, mas também mostra viés de crescimento. Naquela ocasião, "Malhação" chegou ao capítulo 100 com média de 17,55.

Entre todas as temporadas, no entanto, não cabe comparação com "Viva a Diferença", única temporada a vencer um Emmy Internacional e se transformar em unanimidade, a tal ponto de gerar uma série que deve estrear nos próximos meses, a trama escrita por Cao Hamburger acumulava média de 20,93 pontos ao chegar ao capítulo 100.

"Toda Forma de Amar" está muito longe de acabar, estão previstos 280 capítulos e a obra deve chegar até o início de maio do ano que vem, por isso não é possível projetar sua média final. De todo modo, neste momento, a história protagonizada por Alanis Guillen e Pedro Novaes vem fazendo a alegria da Globo em termos de Ibope.

Veja a média de todas as temporadas de "Malhação" nos últimos 10 anos em 100 capítulos

"Toda Forma de Amar": 18,28 (98 capítulos)

"Vidas Brasileiras": 17,18

"Viva a Diferença": 20,93

"Pro Dia Nascer Feliz": 17,55

"Seu Lugar no Mundo":  14,53

"Sonhos": 14,29

"Casa Cheia": 13,96

"Intensa Como a Vida": 13,58

"Conectados": 15,51

"Malhação 2010": 17,43

"Identidade": 18,16

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado