Sequência forte

“Malhação” trata homofobia familiar com rejeição de pai: “Isso não, meu filho não”

"Toda Forma de Amar" está tratando do tema


Em "Malhação", pais resistem a aceitar possibilidade de Guga ser gay. Foto: Divulgação
Divulgação/ TV Globo

O capítulo desta terça-feira (27) de “Malhação” iniciou a abordagem de um assunto considerado por crítica e público como tabu e pesado, mesmo para a trama teen que já contou tantas vezes histórias semelhantes, que é a rejeição de pais por conta da homofobia contra um filho homossexual.

Tudo começa numa cena curta em que os pais de Guga (Pedro Alves) estão almoçando e discutindo a possível homossexualidade do menino. O pai demonstra estar revoltado com o fato da amiga da esposa ter chamado o filho de gay.

“E se ele fosse gay, Max? Você continuaria amando seu filho do mesmo jeito, não é?” Perguntou Regina (Karine Teles). Neste ponto, Max (Roberto Bomtempo) olhou para a esposa e cravou sem nenhum medo de estar errado.

“Regina, o Guga tem muitos defeitos, assim como eu e assim como você. Mas este defeito não. Meu filho não é gay”, cravou o marido deixando a mulher nitidamente emocionada ao perceber a rejeição que o pai tem pelo assunto.

Com lágrimas nos olhos, a mãe de Guga voltará ao tema ao encontrar com a namorada do menino. Rita (Alanis Guillen) que tem um namoro fake com o personagem para evitar que os pais descubram sobre sua sexualidade, será interrogada pela “sogra”.

“Rita, eu vejo essa amizade do Guga com o Serginho e a gente sabe que ele é homossexual. Não temos nada contra isso, nem eu nem o Max. Mas e você? Não se importa de ver esses dois juntos o tempo todo?”

Rita que, no capítulo anterior já havia dado um sermão em Max, não perderá a chance de discutir o tema com Regina. “Dona Regina, eu não me importo porque os dois são muito amigos e eu tenho muito orgulho do meu namorado ser tão cabeça aberta, esse menino de ouro”, a frase voltará a emocionar a mulher.

A revelação da sexualidade de Guga é um dos maiores pedidos do público ao autor Emanuel Jacobina nas redes sociais e também na pesquisa feita pela dramaturgia da Globo e, ao que parece, o tema começa a ser debatido a partir de agora.

As cenas emocionaram parte da audiência e o nome de Guga acabou se tornando um dos assuntos mais comentados do Twitter durante a exibição do capítulo de “Malhação”.

Veja as reações:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado