Mexicana demais?

Com Tony Ramos, "Verão 90" zomba de quem criticou excesso de melodrama

Novela das sete colocou ator para dublar personagem


Tony_Ramos-Verão-90_240ea4c3df266d9250dd5633c17335952baac6d3.jpeg
Tony Ramos dublou a voz de Figueirinha em "Verão 90". Foto: Divulgação

O capítulo desta terça-feira (23) de "Verão 90" chamou a atenção do público por conta de uma voz muito familiar do telespectador. Trata-se de Tony Ramos que apareceu apenas com sua voz na dublagem do personagem Figueirinha (Lucas Domso).

Na cena, Figueirinha fala pela primeira vez desde o primeiro capítulo da novela. O segurança de Mercedes (Totia Meireles) e de Quinzão (Alexandre Borges) nunca havia dito uma única palavra e, ao decidir chantagear o casal de patrões, chamou a atenção que ele tinha a voz de... Tony Ramos.

"Mas eu vou contar, Mercedes", disse o personagem dando um susto na vilã. "Eu conheço essa voz de algum lugar", afirmou Mercedes que foi muito criticada nas redes sociais por conta do tom mexicanizado da personagem, seja na caracterização ou mesmo na interpretação da atriz.

O NaTelinha apurou que a decisão de dar voz a Figueirinha numa dublagem no melhor estilo mexicano partiu da dupla de autoras, Izabel de Oliveira e Paula Amaral que decidiram, além de homenagear Tony Ramos com uma aparição em áudio na novela, também fazer uma espécie de zombaria a quem criticou o núcleo de vilania, o chamando de "mexicanizado".

Após a sequência em que Figueirinha chantageia e garante uma cobertura como prêmio por manter os podres da família Ferreira Lima, Mercedes volta a fazer uma menção a Tony em outra cena. Comentando com Lidiane (Cláudia Raia) a respeito da chantagem, a megera explicou a seu modo como foi que o segurança falou. "Com aquela voz de galã de novela das oito".

"Verão 90" está em sua última semana e, ao longo de toda sua exibição ela fez diversas homenagens e referências tanto à cultura pop quanto aos próprios profissionais da Globo, inclusive ao atual diretor de dramaturgia da emissora, Silvio de Abreu e também o diretor da novela, Jorge Fernando.

A participação de Tony Ramos, embora mínima, não passou despercebida pelos fãs da novela que comentaram nas redes sociais o assunto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado