João Fernandes

Ator de "Malhação" relembra teste: "Achava que não tinha passado"

Sobre seu personagem, João Fernandes é taxativo: "Zero charme"


Tadeu
João Fernandes é Tadeu em "Malhação - Toda Forma de Amar" - Divulgação/TV Globo

João Fernandes cresceu diante das câmeras. O ator de 20 anos vem engatando consecutivos papéis na TV desde 2009, quando atuou em "Caminho das Índias".

De lá para cá, passou por produções marcantes na Globo como "Cordel Encantado" (2011) e "Avenida Brasil" (2012), além de ter tido passagens também por Record e SBT, em "A Terra Prometida" (2016) e "Carinha de Anjo" (2018), respectivamente.

Atualmente em cartaz em "Malhação - Toda Forma de Amar", João Fernandes conta em entrevista ao NaTelinha que foi chamado para o elenco depois de uma bateria de testes em algumas semanas. "A princípio, eu achava que não tinha passado. Já haviam saído várias respostas de amigos e eu fiquei esperando, um dia o Adriano Melo, diretor artístico, me ligou dizendo que estava triste de não estarmos juntos nesse trabalho", relembra.

Ele, que estava perdendo a esperança, revela ter sido alvo de uma brincadeira por parte do diretor. "Ele ia me convidar pra 'Malhação' logo em seguida", conta.

Interpretando Tadeu na novelinha, João admite que embora ele esteja brigando por Rita (Alanis Guillen), o personagem não tem muito jeito com isso. "Zero charme", sintetiza.

Ator de \"Malhação\" relembra teste: \"Achava que não tinha passado\"

Embora ainda não tenha ido ao ar a familiaridade de Tadeu com a cozinha, João revela que tem jeito com a culinária. "Sou quase um profissional", diverte-se, revelando gostar de cozinhar e que faz comida em casa. "Minha noiva e minha sogra adoram", garante.

No ano passado, integrou o elenco de "O Tempo Não Para", onde a história girava em torno da família Sabino Machado, que ficou congelada por mais de 100 anos.

Perguntado sobre qual sua projeção para os próximos 100 anos no mundo, não foi otimista: "Acredito que nesse pique que estamos, nos preocupando dessa forma com o ambiente, sendo 2% do lixo brasileiro reciclado, em 100 anos estaremos na pior... Talvez, até com a meritocracia reinando e nós estando lutando por coisa".

João Fernandes está há mais de um mês em cartaz no Fashion Mall, no Rio de Janeiro, com a peça "Querubim", até amanhã (6). "Mas iremos continuar rodando com o espetáculo, é necessário. Ficamos levantando ele um ano e meio e agora que estamos no mercado, não vamos sair".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado