José Carlos Semenzato

Novo Tubarão do "Shark Tank Brasil" revela o maior erro de quem vai ao reality

José Carlos Semenzato substitui Robinson Shiba: "responsabilidade enorme"


José Carlos Semenzato
José Carlos Semenzato é o novo Tubarão do "Shark Tank Brasil" - Divulgação

A quarta temporada do "Shark Tank Brasil", que estreou no Canal Sony há uma semana, tem como novidade José Carlos Semenzato, que substituiu Robinson Shiba se juntando a João Carlos Appolinário, Cristiana Arcangeli, Camila Farani eCaito Maia no time de Tubarões.

Especialista do ramo de franquias, Semenzato possui uma holding que conta com mais de 10 marcas. O faturamento em 2018 foi de R$ 1,45 bilhão.

Ao NaTelinha, ele revela que enviou seu nome como alternativa ao reality em 2018 e depois de um teste de estúdio, ficou na final com dois ou três empresários. "Em janeiro fui confirmado como o escolhido", lembra.

Amigo de Shiba, garante que vai representá-lo muito bem. "Responsabilidade enorme. Além de um grande empresário, ele é um ser humano único", elogia.

Na entrevista, ele também fala sobre o principal erro, na sua visão, que as pessoas cometem ao chegar no "tanque".

Confira:

NaTelinha - Como aconteceu o convite para integrar o time de tubarões do "Shark Tank Brasil"?

José Carlos Semenzato - Minha assessoria de imprensa, a Economídia, enviou meu nome como alternativa no ano de 2018. Em dezembro de 2018, fomos procurados para bater um papo pelo diretor de Produção do Shark Tank Brasil. Tivemos uma conversa aqui na SMZTO e, já no primeiro encontro, manifestei meu interesse em participar.

Depois fui convidado para um teste em estúdio, para alguns diretores do programa, e fiquei na final com dois ou três empresários. Em janeiro fui confirmado como o escolhido, quando avançamos nos contratos e aqui estamos já com a gravação pronta da quarta temporada e com o primeiro episódio veiculado em 28 de junho.

Novo Tubarão do \"Shark Tank Brasil\" revela o maior erro de quem vai ao reality

NaTelinha - Qual a responsabilidade de substituir Robinson Shiba?

José Carlos Semenzato - Olha, sou amigo do Shiba de longa data, somos parceiros do Franchising e substituí-lo tem uma responsabilidade enorme. Além de um grande empresário, ele é um ser humano único. Tenho certeza que vou representá-lo muito bem.

NaTelinha - Você já assistiu a versão americana? Quais as principais diferenças e semelhanças?

José Carlos Semenzato - A versão americana está mais madura, os Tubarões investem cheques maiores. Claro que isso vai acontecer no Brasil também, pois na medida que os empreendedores trazem oportunidades melhores, o valor do investimento aumenta na mesma proporção. É uma questão também do programa ganhar ainda mais visibilidade e isso tenho certeza que vai acontecer no Brasil.

NaTelinha - Que nível você encontrou nessa temporada do programa? Te surpreendeu?

José Carlos Semenzato - Comentei com todos do programa e com os amigos Tubarões que cheguei na hora certa, com os empreendedores mais preparados, produção extremamente afinada e com isso tenho certeza que a performance dessa quarta temporada vai melhorar. Isso demonstra que a quinta temporada será ainda melhor.

NaTelinha - Qual o critério que você utiliza para investir nos negócios apresentados?

José Carlos Semenzato - A minha visão é que todo negócio para dar certo precisa cair nas graças do consumidor e somente conseguimos isso quando o produto ou serviço resolve uma dor importante do consumidor. Então, busco negócios que mude a vida das pessoas para melhor e que sejam escaláveis, preferencialmente sustentáveis, que gerem valor para os acionistas, fornecedores, colaboradores e muito valor para os consumidores.

NaTelinha - Qual o principal erro das pessoas que vão ao "Shark Tank" que faz os tubarões declinarem um investimento?

José Carlos Semenzato - O erro mais clássico na minha visão foi o Valuation (termo usado para dizer quanto vale determinada empresa), pois criam alguns cenários fantasiosos e pedem valores altos demais por uma participação pequena. Aqui fica uma dica para os empreendedores: coloquem mais atenção na hora de precificar o negócio, para que não levem um "estou fora" dos tubarões.

NaTelinha - Que dica você daria para quem quer empreender?

José Carlos Semenzato - Que busque uma atividade que goste, sonhe grande. Seja um realizador tendo o sonho como combustível para a realização, seja resiliente e, acima de tudo, empreenda de forma sustentável, sempre com foco na satisfação plena dos clientes.

O "Shark Tank Brasil" tem a exibição de seus episódios inéditos às sextas-feiras, a partir das 22h, no Canal Sony.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado