Entrevista

Totia Meireles torce para vilã se dar mal no final de "Verão 90": "Não tem como defender"

Empatia do público pela Mercedes surpreendeu a atriz Totia Meireles


Totia Meireles
Totia Meireles comemora o sucesso da vilã Mercedes em "Verão 90" - Reprodução/TV Globo

Na reta final de “Verão 90”, Totia Meireles afirma não ter como sair em defesa de uma vilã como a sua personagem. “Eu acho que tudo de ruim que acontecer com a Mercedes ainda é pouco diante do que ela fez”, diz. “Eu não posso defender uma mulher assim, desculpa. Não tem defesa!”, ressalta.  

No decorrer da trama, a personagem promoveu momentos muito polêmicos. Um deles, foi quando fez com que Dandara (Dandara Mariana) alisasse o cabelo sem o consentimento da nora. “A Mercedes me ensinou que eu não posso ter pudor na hora de interpretá-la, porque ela é assim”, explica.  

No entanto, a atriz se surpreendeu com a empatia causada pela personagem no telespectador mesmo se tratando de uma vilã. De acordo com sua intérprete, o público de casa tinha interesse na próxima maldade da Mercedes. “Todo mundo queria saber até onde ela ia chegar, o que iria fazer, não importa o quê”, relembra.

Para a atriz, como trata-se de uma novela das sete, sua personagem está mais para vilã de história em quadrinhos. “A gente fica com raiva, mas acha graça”, defende. Além disso, Totia lembra que todos os vilões da trama se dão mal. 

“A Mercedes não perde a postura, mas acaba se dando mal. E isso é cômico. Não é aquela vilã que faz maldade a novela inteira e só se ferra no último capítulo. A gente está se dando mal o tempo inteiro e isso é muito interessante”, alega.      

Estando diante de uma personagem muito diferente dela, Totia comemora o fato de ter conseguido imprimir a personalidade da Mercedes no olhar. “Você olha aquela mulher e ela não precisa dizer nada para saber que há algo por trás dela”, explica. 

Na trama, a socialite é casada com Quinzão (Alexandre Borges), um bom vivant que passou a trama sendo dominado pela mulher. De repente, ele se apaixona por Lidiane (Claudia Raia) e cria coragem para pedir o divórcio.

Totia Meireles torce para vilã se dar mal no final de \"Verão 90\": \"Não tem como defender\"

Segundo a atriz, o fim do casamento deles era algo que já estava programado para acontecer. Porém, ela torcia para que algo mudasse. “Porque eu acho que o papel de cada um dentro da relação foi muito bem definido e, agora, essa relação foi por água abaixo”, opina.

Por outro lado, acredita que a separação dos dois acabou sendo produtiva tanto para ele quanto para ela. Entretanto, a atriz dá a entender que pode não ser algo definitivo, pois até o final da novela muita coisa envolvendo os dois ainda vai acontecer.

No caso da empresária, nos próximos capítulos ela vai se envolver com Andreas Moratti (Gabriel Godoy), um falso consultor financeiro italiano criado por Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e que vai ajudá-lo a aplicar um golpe na empresária. 

“Eu acho que a Mercedes vai passar por poucas e boas. O Andreas Moratti está chegando para destrui-la, mas também vão acontecer muitas coisas interessantes nessa relação e a personagem terá um final merecido”, prevê a atriz, que torcia para que todos os vilões da trama  terminassem reunidos. "Infelizmente isso não vai acontecer", conclui.    

"Verão 90" chega ao fim no dia 26 de julho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado