Venceu a Globo

"As Aventuras de Poliana" dá mais audiência que "Órfãos da Terra" em Goiânia

Novela do SBT quase empatou com "Verão 90"


as-aventuras-de-poliana-orfaos-da-terra_846fadd96b465c1289cc6686c5e8fbe4155822be.jpeg
Com assalto e perseguição, "Poliana" superou "Órfãos da Terra" em Goiânia

Os goianos parecem estar preferindo uma novela infantil a uma produção da Globo que apresenta um tema bastante atual. É o que indica os números da Kantar Ibope, que apontaram "As Aventuras de Poliana" com mais audiência que "Órfãos da Terra" na semana passada.

Em Goiânia, "Poliana" atingiu média de 16,8 pontos entre os dias 03 e 09 de junho. Enquanto isso, a novela das 18h da Globo ficou com 13,2, seu pior desempenho entre todas as 15 praças do PNT ( Painel Nacional de Televisão) que recebem medição de audiência.

O resultado da trama do SBT foi tão significativo em Goiânia que quase alcançou outra marca. Ela ficou muito perto de superar a novela das sete, "Verão 90", que atingiu 17,3 pontos.

Mesmo com audiência baixa em Goiás, "Órfãos da Terra" vem sendo aclamada desde sua estreia, com direito a ter sido aplaudida em um Festival Internacional. A novela de Duca Rachid e Thelma Guedes aposta em um tema moderno e que jamais havia sido visto sob o prisma do protagonismo no Brasil: os refugiados.

Embora seja considerada uma trama infanto-juvenil, a novela de Íris Abravanel tem apostado em movimentação para atrair a audiência do público. Na última semana, a produção exibiu cenas de assaltos e até personagem sem memória como forma de garantir a trama aquecida. Já a produção da Globo não ficou atrás e pôs no ar sequências fortes, com direito até a vilã deixando uma criança abandonada numa praça e provocando um acidente.

E a disputa entre as tramas promete se acirrar, não apenas em Goiás, mas em todo o país. É que ambas as produções já preparam viradas no enredo para movimentar a história. 

Enquanto o folhetim global deve ter uma grande virada já que o enredo prevê para as próximas semanas que Paul (Carmo Dalla Vecchia) se volte contra Dalila (Alice Wegmann), após ser rejeitado pela vilã, em "As Aventuras de Poliana", o tom mais policialesco vai prevalecer, já que a trama apostará até em sequestro para manter a audiência em alta.

Se a novelinha teen do SBT garantiu números mais altos que "Órfãos da Terra" em Goiânia, o mesmo não se pode dizer no PNT. A média de audiência das 15 praças da Kantar Ibope indicaram que, na última semana, a produção da Globo obteve média de 20,5 pontos, ao passo que "As Aventuras de Poliana" encerrou a semana com  11,1.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado