Anos 90 em alta

"Verão 90" supera "A Dona do Pedaço" em mais de 600 mil pessoas no Recife

Novela das sete foi a maior audiência da cidade


Tela dividida, de um lado, Maria da Paz, de "A Dona do Pedaço", do outro, o beijo de Manu e João em "Verão 90"
"Verão 90" destronou "A Dona do Pedaço" na audiência do Recife. Foto: Montagem

Que "A Dona do Pedaço" é das maiores audiências dos últimos anos em boa parte do Brasil ninguém duvida. Mas a novela que traz a assinatura de Walcyr Carrasco e a direção artística de Amora Mautner não é a trama mais vista na Grande Recife. A produção da sete, "Verão 90", foi o programa mais assistido da região metropolitana da capital pernambucana  com mais de 600 mil telespectadores de vantagem.

O folhetim de Paula Amaral e Izabel de Oliveira com direção artística de Jorge Fernando atingiu na última semana, entre os dias 03 e 09 de junho, a média de 32,4 pontos e superou por meio ponto a novela das nove. O enredo de Maria da Paz (Juliana Paes) ficou com 31,9 de média e desceu do trono da audiência em Recife.

Embora o meio ponto pareça pouco, um olhar mais aproximado dos números do PNT (Painel Nacional de Televisão) da Kantar Ibope revelam muito mais.

Em termos de alcance de público, a novela das sete foi vista por 1.899.600 pessoas na última semana. Ao passo que "A Dona do Pedaço" ficou com 1.250.000. A diferença é de 649.500 telespectadores entre as duas produções da Globo na capital de Pernambuco.

Um adendo importante é que "Verão 90" teve uma semana de virada na ocasião. Os capítulos apresentaram mudanças de rumo na história do principal vilão Jerônimo Guerreiro (Jesuíta Barbosa). Desmascarado por diversas armações que aprontou ao longo da trama, o vilão perdeu espaço e jogou no ventilador todos os segredos que guardava.

Se o folhetim das 19h venceu o principal horário de novelas da TV brasileira no Recife, o mesmo não aconteceu no PNT. No Painel do Ibope, "A Dona do Pedaço" fechou a semana com média média de 30,5 e foi o segundo programa mais visto do Brasil, perdendo apenas para a partida da seleção brasileira contra Honduras, que ficou com 31,2. Já "Verão 90" chegou a 26,5 pontos e foi o quinto lugar no ranking da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado