Tá podendo

Aplaudida em evento internacional, "Órfãos da Terra" é destaque na mídia americana

Clipe da novela foi exibido em feira de TV


Órfãos_da_Terra_3fcae72ce7ca4c2451ca690b1eb5aff3a562555b.jpeg
"Órfãos da Terra" fez sucesso em exibição nos EUA

A novela das seis "Órfãos da Terra" não está nem na metade e já ganhou projeção internacional. É que a Globo exibiu um clipe da trama no L.A. Screenings e o público presente aplaudiu de pé as cenas que foram exibidas o que acabou dando espaço para que o folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes ganhasse espaço na mídia americana, como a Variety.

O NaTelinha apurou que a decisão da emissora carioca em exibir um clipe de "Órfãos da Terra" num evento concentrado quase que totalmente num universo de séries é justamente para tentar recuperar o prestígio junto ao mercado internacional como a grande produtora de telenovelas que sempre foi.

É que as últimas produções da casa não conseguiram emplacar grandes vendas para muitos países e, após sequer ter recebido nenhuma indicação para o Emmy Internacional na categoria novela no ano passado, o canal perdeu espaço para outras produções neste formato.

"A novela oferece um tema universal e que está sendo debatido a nível global neste momento, não podíamos deixar de mostrar isso para parceiros comerciais", comentou uma fonte que trabalha na dramaturgia da Globo. "E o resultado não poderia ser melhor".

O clipe acabou aplaudido de pé por produtores e profissionais da área da televisão. Após a exibição, o NaTelinha apurou ainda que houve muita procura e interesse sobre o tema da novela e também em referência à própria produção e desenrolar da trama em si.

Graças a isso, "Órfãos da Terra" ganhou espaço de destaque no site Variety, principal dos EUA na cobertura da TV americana e internacional. Na reportagem, o site relembrou que a novela é da dupla vencedora do Emmy Internacional por "Joia Rara" e falou da importância de se tratar de um tema como os refugiados.

Na apresentação sobre a novela, a cúpula da Globo lembrou ainda que lançou com "Órfãos da Terra" um novo modelo tecnológico para a dramaturgia brasileira. É que os capítulos da novela são disponibilizados primeiro no Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo.

Quando termina um capítulo, o próximo já está disponível para quem quiser assistir na internet. O critério ainda passa longe de outros modelos de streaming, como a Netflix que libera todos os episódios de uma só vez de suas produções. Mas, em termos de novela, "Órfãos da Terra" se tornou pioneira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado