Desafio

"Topíssima" terá missão de barrar crescimento de "Verão 90"

Novela da Globo tem aumentado sua audiência nas últimas semanas


topíssima-verão-90_425ca6bb0aa7b76575d9b0bf528e19327da805a0.jpeg
"Topíssima" estreia nesta terça (21) e enfrentará "Verão 90" - Foto: Montagem

Topíssima” vai ao ar pela primeira vez nesta terça-feira (20) e fará com que a Record aposte novamente numa trama contemporânea e que não tenha um conteúdo bíblico. Esse fato ocorreu pela última vez com “Vitória” (2014), de Cristianne Fridman, mesma autora da trama que estreia hoje.

A história promete humor e romance, contudo, muita ação, já que o vilão Paulo Roberto (Floriano Peixoto) será a mente por trás de um esquema de tráfico de entorpecentes e tentará incriminar a sobrinha Sophia (Camila Rodrigues), a protagonista de todo o enredo.

Os elementos apresentados são de folhetim, o que costuma conquistar público. Mas, nas últimas semanas, “Verão 90”, novela da Globo, tem crescido na audiência e isso pode atrapalhar os planos da produção e da emissora.

A obra de Izabel de Oliveira e Paula Amaral tem apresentado uma média semanal de 26 pontos nas últimas quatro semanas e a história deve superar a antecessora “O Tempo Não Para” (2018), que fechou com média geral de 24.06. “Verão 90”, com 96 capítulos exibidos, já chegou aos 25 pontos.

A novela das sete da Globo tem começado entre 19h30 e 19h40. “Topíssima” tem previsão de iniciar a partir das 19h45, ou seja, enfrentará diretamente a concorrente. Mas se engana que acredita ser a primeira vez que uma produção dramatúrgica da Record enfrenta um enredo global na mesma faixa.

Em 2004, “Escrava Isaura” iniciava por volta das 19h15, assim como “Começar de Novo”. A obra de Elizabeth Jhin e Antonio Calmon fechou com média de 31 pontos ante 11 do remake de Tiago Santiago.

“Essas Mulheres” e “A Lua Me Disse” sucederam “Escrava Isaura” e “Começar de Novo”, respectivamente. O projeto de Marcílio de Moraes, na Record, consolidou-se com 9 de média. A trama de Miguel Falabella teve um resultado de 33 pontos.

\"Topíssima\" terá missão de barrar crescimento de \"Verão 90\"

“Prova de Amor” estreou na Record e ficou mesmo horário que “Bang Bang” na Globo. A história de Tiago Santiago teve 17 pontos e é a maior audiência de novelas da emissora do bispo Edir Macedo. Já a criação de Mário Prata ficou com um dos maiores fracassos do canal dos Marinhos.

“Bicho do Mato” entrou logo após “Prova de Amor” e enfrentou o furacão “Cobras e Lagartos”. A novela de João Emanuel Carneiro fez enorme sucesso e fechou com a segunda maior média do horário das sete no século, consolidando-se com 38 pontos. A trama de Bosco Brasil e Cristianne Fridman ficou abaixo de 6.

A Record aposentou a faixa das sete e retornou com o horário em 2016, com “Escrava Mãe”. O projeto teve 11 pontos contra 27 de “Haja Coração”. Já “Belaventura” não chegou aos 6 de média, enquanto “Pega-Pega”, exibida no mesmo período, apresentou um resultado de 29 pontos.

Entre altos e baixos, a Record já enfrentou sucessos e fracassos no horário. A equipe de “Topíssima” entrará no ar sabendo da responsabilidade de bater de frente com “Verão 90”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado