A Dona do horário

Juliana Paes engata terceira protagonista com "A Dona do Pedaço" as 21h

Na nova novela das 21h, Juliana Paes terá um amor proibido com Marcos Palmeira


Juliana Paes caracterizada com boleira, numa cozinha, com vários bolos na sua frente. E o logo de "A Dona do Pedaço" na tela
Juliana Paes engata terceira protagonista às 21h em "A Dona do Pedaço"

Parece inimaginável pensar um mundo em que Juliana Paes era criticada como atriz. Mas isso aconteceu no início da carreira da atriz que teve de superar toda a desconfiança de parte do público e crítica para se tornar recordista de protagonismo no horário das 21h neste século com "A Dona do Pedaço".

Se em 2000, quando apareceu em "Laços de Família", Juliana Paes sofreu com olhares desconfiados, a situação piorou muito em sua participação em tramas como "Celebridade" (2003) e "América" (2005). É que, nas duas situações, ela aceitou papéis muito parecidos. Tanto Jaqueline quanto Creuza explorava o corpo escultural da atriz como forma de atuação.

Mas isso ficou para trás e, atualmente, ela é um dos principais nomes do banco de elencos da Globo. Em "A Dona do Pedaço" que estreia nesta segunda-feira (20), Juliana engata sua terceira protagonista no horário das 21h nas últimas três em que trabalhou, um marco. Na trama, ela será  Maria da Paz, uma excelente cozinheira que tem uma paixão proibida por  Amadeu ( Marcos Palmeira) por pertencerem a famílias rivais.

Trajetória de Juliana Paes

Juliana Paes engata terceira protagonista com \"A Dona do Pedaço\" as 21h

Paes teve sua primeira mocinha em "Caminho das Índias" (2009). De lá para cá, ela somente voltou ao principal horário de novelas para fazer outras duas protagonistas. Em 2017, ela foi a atriz principal de "A Força do Querer", repetindo a parceria com Glória Perez.

Para se ter uma ideia do feito, Lília Cabral foi quem mais teve o principal papel nas nove. Ela esteve em "Páginas da Vida" (2006), "Viver a Vida" (2009), "Fina Estampa" (2011), "Império" (2014) e "O Sétimo Guardião" (2018). Porém, entre essas tramas, ela também participou de "A Favorita" (2008) e de a própria " Aforça do Querer" com papéis menores.

Nenhuma outra atriz nos últimos anos esteve em três novelas consecutivas das nove como protagonista. E o feito de Juliana Paes se torna ainda maior ao se pensar que ela recebe a sexta personagem principal de seus últimos sete trabalhos.

Desde que se transformou na mocinha de "Caminho das Índias", ela teve papel de destaque em "Gabriela" (2012), "Totalmente Demais" (2015) e repetiu a dose com "A Força do Querer". Importante ressaltar, no entanto, que a primeira protagonista da carreira de Juliana foi em "Pé na Jaca" (2006) e somente não é possível contar de forma consecutiva porque houve "A Favorita" (2008) em que ela esteve em um papel menor.

O mesmo aconteceu com "Meu Pedacinho de Chão" (2014) que, embora não tenha tido papel do núcleo central, a atriz foi considerada um dos maiores destaques. Com tantos papéis de protagonismo, Juliana Paes ganha uma novela, "A Dona do Pedaço", com o título que faz menção à sua personagem, mas que poderia ser ao seu feito como atriz.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado