Troca

Aguinaldo Silva se chama de "rei" e passa o posto para Walcyr Carrasco

Os dois autores já trocaram farpas nas redes sociais


Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva escreve texto e cita Walcyr Carrasco - Foto: Montagem

O Sétimo Guardião” fechou seu ciclo nesta sexta-feira (17) e Aguinaldo Silva fez questão de usar as redes sociais para se despedir da trama. Compartilhando uma entrevista que concedeu ao próprio site da novela, o autor se chamou de "rei" e passou o bastão para seu substituto, Walcyr Carrasco.

“Assim como rei morto, rei posto, novela acaba, começa outra novela”, escreveu o escritor ao falar do fim da sua trama e a estreia de “A Dona do Pedaço”.

“A vez agora é do Walcyr [Carrasco], um trabalhador compulsivo como eu, capaz de dar o próprio sangue para oferecer o que pode fazer de melhor aos telespectadores”, acrescentou. É a primeira vez que Carrasco vai suceder Aguinaldo.

A relação dos dois autores não é das melhores há anos. Isto porque, em janeiro de 2010, ambos saíram para jantar e conversar sobre telenovelas. Com o lançamento de “Morde e Assopra” (2011), Silva usou as redes sociais para acusar o colega de ter plagiado o núcleo central de “Fina Estampa” (2011).

“Eu lhe contei a história de Griselda [Lília Cabral] e seu filho estudante de medicina, e ele me falou que sua próxima novela começaria no Japão e seria sobre robôs, uma vaquinha anã e dinossauros”, comentou o autor, que apontou semelhanças entre o enredo de Pereirão e Dulce (Cássia Kis).

“Dulce (Cássia Kis Magro) é ingênua e frágil, Griselda (Lília Cabral) é durona e não se deixa enganar facilmente. A vendedora de cocadas criada por Walcyr Carrasco é, sob muitos aspectos, bem diferente de 'Pereirão'. Assim como os filhos, Guilherme (Klebber Toledo) e Antenor (Caio Castro), que têm características próprias”, compartilhou Silva em seu antigo blog.

Os dois até trocaram gentilezas anos depois, quando Aguinaldo venceu o Emmy Internacional em 2015 e recebeu parabéns do colega. “Parabéns Aguinaldo Silva pelo Emmy de 'Império'! Mais que merecido!”, escreveu o responsável pelo desenvolvimento de “Alma Gêmea”. “Walcyr Carrasco, obrigado pelas palavras gentis. Tenho certeza que o próximo autor na lista do Emmy, por absoluto merecimento, será você”, respondeu o veterano escritor.

O criador de “Senhora do Destino” (2004) e “Tieta” (1990) acertou sua profecia, pois seu companheiro de profissão ganhou o Oscar da televisão mundial com “Verdades Secretas” em 2016, batendo “A Regra do Jogo” (2015), de João Emanuel Carneiro.

“A Dona do Pedaço” estreia na próxima segunda-feira (20), logo após o “Jornal Nacional”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado