Mudança

Com supervisão de Gloria Perez, novela fura fila e deve ficar com vaga de Lícia Manzo

A trama será de Alessandra Poggi


Glória_Perez_0bc76696290224a569d93e3250e4c561f5652d06.jpeg
Glória Perez vai supervisionar novela das 21h. Foto: Divulgação

A decisão da Globo em colocar Gloria Perez para supervisionar uma novela das 21h deve mexer com a fila de produções do horário, ficando com o espaço que estava destinado a Lícia Manzo.

O NaTelinha apurou que, devido à reestruturação proposta pela emissora e divulgada no início da noite desta sexta-feira (26), a história de Alessandra Poggi passa a estar na fila do primeiro semestre de 2020.

É que, com a aprovação do argumento e a escolha de Gloria Perez para supervisionar toda a costura do texto, a cúpula do canal entende que não faria sentido que isso ocorresse para uma novela que demoraria tanto a entrar no ar.

Como a decisão se deu para que o projeto fosse desenvolvido imediatamente, a compreensão é de que o ideal seria a história ir ao ar o mais breve possível. Por ter como supervisora uma novelista experiente e do gabarito de Gloria Perez, a direção da Globo não tem nenhuma dúvida de que os prazos serão cumpridos.

É preciso ressaltar também que a novela de Lícia Manzo ainda não havia tido a aprovação total da emissora. Embora a sinopse já tivesse sido aprovada pelo Fórum de Dramaturgia, os blocos de capítulos ainda estavam sendo produzidos pela autora a fim de serem analisados e é justamente por meio dos blocos que se bate o martelo para uma novela entrar em produção na Globo.

No caso de uma obra que tem o aval de Gloria Perez, pode ser que não haja a exigência de aprovação dos blocos de capítulos. Foi assim em “A Força do Querer”, visto que a autora é considerada uma das mais importantes da emissora e possui privilégios que apenas os medalhões costumam usufruir.

Segundo a fila que foi decidida na reunião da última sexta-feira, as próximas duas novelas continuam do mesmo jeito. Dia 20 de maio estreia "A Dona do Pedaço", que será sucedida por "Amor de Mãe". Logo depois passa a figurar na fila a trama de Alessandra Poggi com supervisão de Perez e, só na sequência, deve entrar Lícia Manzo.

Não houve detalhes sobre a proposta da novela de Alessandra Poggi que tem em seu currículo apenas a coautoria da supersérie “Os Dias Eram Assim”.

Procurada pelo NaTelinha, a Comunicação da Globo informou que ainda não está definido.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado