Audiência

Em Fortaleza, “As Aventuras de Poliana” tem mais audiência que “Órfãos da Terra”

Novela liderou o ranking do SBT na capital cearense


Protagonista de As Aventuras de Poliana caracterizada no papel
"As Aventuras de Poliana" segue com alta audiência. Foto:Divulgação/SBT

A novela “As Aventuras de Poliana” faz sucesso em Fortaleza. A tal ponto que a trama conquistou audiência superior a de “Órfãos da Terra” na semana entre os dias 15 e 21 de abril.

Segundo dados da Kantar Ibope, que divulgou nesta semana a relação com as maiores audiências das principais emissoras de TV em suas 15 praças que compõem o PNT (Painel Nacional de Televisão), “As Aventuras de Poliana” foi a maior audiência do SBT na capital do Ceará.

De acordo com os números, a trama infanto-juvenil atingiu 18,2 pontos de média em seus cinco capítulos inéditos exibidos de segunda a sexta. Quem ficou mais próximo da novelinha, no SBT, foi justamente a reprise de “Cúmplices de um Resgate”, que entra no ar logo depois e obteve 15,8 pontos de média.

Para se ter uma ideia do sucesso de "Poliana" em Fortaleza, esses números são superiores aos de “Órfãos da Terra”, novela das seis da Globo, no mesmo período. A produção recém-estreada de Duca Rachid e Thelma Guedes fechou a semana com apenas 16,1 pontos de média. No entanto, cabe lembrar que ela conta com seis capítulos exibidos na semana, também aos sábados, enquanto neste dia a novela do SBT faz um compacto dos últimos episódios.

Os números de "As Aventuras de Poliana" são considerados positivos em boa parte das praças do PNT. Em São Paulo, por exemplo, disputa sempre para ser a maior audiência semanalmente fora da Globo. Normalmente, o embate se dá com o “Cidade Alerta”.

No próprio PNT, que é a soma de todas as praças, a trama escrita por Íris Abravanel também disputa o topo do ranking. Normalmente, perde apenas para o “Programa Silvio Santos” e para a reprise de “A Terra Prometida” no ranking das maiores audiências off-Globo.

A novela, embora já com mais de 200 capítulos exibidos, deve permanecer no ar até o segundo semestre de 2020 e bater o recorde do maior número de episódios de uma novela brasileira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado