Axé pelô

Beto Falcão, de “Segundo Sol”, fará show em “Verão 90”

Emílio Dantas aceitou participar da novela


Emílio Dantas caracterizado como "Beto Falcão", com dreads.
Beto Falcão voltará ao ar em "Verão 90". Foto: Divulgação/TV Globo

Beto Falcão está de volta. O personagem que protagonizou a novela “Segundo Sol” irá retornar para a TV numa participação especial em “Verão 90”.

A Globo já confirma que o ator Emílio Dantas aceitou reviver o papel que o consagrou como um cantor de axé.

É que Beto Falcão estava no auge do primeiro sucesso em 1993, ano em que se passa “Verão 90”, e a dupla de autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral decidiram homenagear a história de “Segundo Sol” convidando o ator para reviver o personagem.

O NaTelinha apurou que as autoras pediram autorização da Globo antes de fazer o convite a Emílio Dantas e a direção de dramaturgia da casa, por meio de seu chefão, Silvio de Abreu, aprovou a ideia.

Beto Falcão não ficará muito tempo em “Verão 90”. Será uma participação especial rápida, com pegada alegre, mas não apenas uma cena como chegou a ser ventilado.

A intenção é de que o personagem seja citado por mais de um capítulo e que sua aparição movimente ao menos um capítulo inteiro de “Verão 90”. Beto Falcão irá fazer um show em parceria com Ticiano (Ícaro Silva) e muitos personagens se revelarão grandes fãs do cantor de axé.

Beto Falcão não é o primeiro personagem citado em “Verão 90”, que tem feito uma espécie de compilado de homenagens aos principais nomes da dramaturgia dos anos 90, inclusive revivendo cenas icônicas, como fez com “Tieta”.

Outra novela exibida bem depois da década também será homenageada. É que as autoras irão citar Chayene, personagem icônica de Cláudia Abreu em “Cheias de Charme”, mas neste caso, será apenas uma menção e cenas de arquivo da própria novela. Cláudia Abreu não irá reviver a personagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado