Novela das 18h

“Órfãos da Terra” investe em triângulo amoroso, mas autora confessa: "temos dificuldades"


triângulo amoroso em Órfãos da Terra
Jamil, Laila e Bruno formam triângulo amoroso na novela das 18h - Divulgação/TV Globo

A autora Thelma Guedes tem dificuldades para escrever triângulos amorosos em suas novelas. Ela é responsável, ao lado de Duca Rachid, por “Órfãos da Terra” e explicou porque nem sempre investe nessas tramas que têm feito tanto sucesso na dramaturgia.

Em conversa com o NaTelinha, a autora explicou que raramente um triângulo amoroso funciona em novelas da dupla e a justificativa é simples: “A gente ama tanto nossos casais de protagonistas que, mesmo tentando, fica difícil fazer o triângulo funcionar”.

A frase acaba surpreendendo porque “Órfãos da Terra” até o momento já apresentou de forma sólida pelo menos dois triângulos amorosos. O primeiro envolve os protagonistas. Laila (Júlia Dalavia) é apaixonada por Jamil (Renato Góes), mas Bruno (Rodrigo Simas) também gosta da mocinha.

Além dele, a história que gira em torno de Ali (Mouhamed Harfouch) com Sara (Verônica Debom/foto abaixo) também está sendo preparada para um triângulo que envolverá Abner (Marcelo Médici).

Autora de “Órfãos da Terra” confessa dificuldade em criar triângulos amorosos

No caso do núcleo central, a frase de Thelma Guedes deixa bastante claro que dificilmente há possibilidade de que Bruno tenha sucesso em sua paixão por Laila, isto porque a autora defende que o casal de mocinhos fique junto. Mesmo assim, o NaTelinha apurou que a sinopse prevê o envolvimento amoroso de Laila e Bruno em determinado ponto da história.

Em “Órfãos da Terra”, a dupla Duca e Thelma mudou uma dinâmica que foi utilizada em três de suas quatro novelas no horário das seis. Tanto em “O Profeta” quanto em “Cordel Encantado” e “Joia Rara” não houve triângulo no núcleo central porque, além do mocinho, quem era apaixonado pela mocinha era o vilão.

A exceção foi justamente em “Cama de Gato”, onde Alcino (Carmo Dalla Vechia) é melhor amigo de Gustavo (Marcos Palmeira) e os dois se apaixonam por Rose (Camila Pitanga), que sempre quis o segundo. No fim, Rose e Gustavo ficaram juntos e Alcino morreu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado