Malhação

Emmy Internacional pode dar segundo prêmio a Cao Hamburger nesta semana

Roteirista já foi indicado três vezes ao prêmio


Cao Hamburger sentado com olhar sério
Cao Hamburger está na expectativa para o Emmy Kids - Divulgação/TV Globo

A noite desta terça-feira (09) pode transformar Cao Hamburger no primeiro roteirista brasileiro a vencer dois prêmios Emmy Internacional. Maior indicado entre os brasileiros, ele está na disputa por “Malhação: Viva a Diferença”.

A cerimônia que acontece amanhã não é a mesma que premia os trabalhos de novelistas, que acontece tradicionalmente no mês de novembro. É que “Malhação” sempre concorre no Emmy Internacional Kids, a premiação para programas voltados ao público infanto-juvenil.

E “Viva a Diferença” está indicada na categoria série. Cultuada por público e crítica como uma das grandes temporadas da novelinha teen, a produção que ficou no ar entre os anos de 2017 e 2018 chegou a concorrer a prêmios importantes no Brasil, como o APCA.

A trama foi muito bem avaliada ao mostrar a amizade improvável de cinco adolescentes completamente diferentes e que acabaram unidas por um parto ocorrido em pleno metrô de São Paulo. O sucesso foi tanto, que a Globo prepara uma série derivada com as cinco protagonistas, Gabriela Medvedoski, Daphne Bozaski, Manoela Aliperti, Heslaine Vieira e Ana Hikari.

Com “Viva a Diferença”, Cao Hamburger volta ao Emmy Internacional Kids. Ele foi o vencedor em 2013 com a série “Pedro e Bianca”. A produção que teve duas temporadas exibidas pela TV Cultura foi considerada uma das grandes voltadas para o público adolescente nesta década.

Mas a temporada de “Malhação” não é a segunda indicação do roteirista. Ele também participou do Emmy Internacional na categoria telefilme. Responsável por “Os Filhos do Carnaval”, exibido na Globo em 2006, ele conseguiu ser indicado.

Embora em seu primeiro trabalho como roteirista de novela, Cao Hamburger é um dos nomes mais respeitados do meio artístico no Brasil. Ele é a mente por trás de “Castelo Rá-Tim-Bum”, uma das produções mais bem sucedidas da história da TV Cultura.

Cao também é cineasta e foi o criador do filme “O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias”. Lançado também 2006, o longa venceu diversos prêmios internacionais e ficou entre os 10 selecionados no mundo para o Oscar, mas acabou não conseguindo receber uma indicação.

O Emmy Internacional Kids acontecerá no final da noite desta terça-feira. Vale lembrar que, embora com várias indicações, “Malhação” nunca venceu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado