Mexicana

Autora já criticou versão de "A Que Não Podia Amar", que estreia hoje no SBT

Novela já teve três versões na televisão


Elenco de A Que Não Podia Amar
Ana Brenda Contreras é "A Que Não Podia Amar"

O SBT estreia nesta segunda-feira (08), “A Que Não Podia Amar”, novela mexicana produzida pela Televisa em 2011 cuja versão é um remake. A emissora tem divulgado a produção ao longo da sua programação.

Com três versões televisivas, a história é base de uma rádionovela de Delia Fiallo. E nas três vezes aconteceu de tudo: desde a autora falando mal de uma das produções até o SBT exibindo uma delas.

Em 1997, Delia escreveu um artigo para a revista Telerevista de Miami. A roteirista relatou que o projeto foi produzido por Valentin Pimsteins, que comprou a primeira versão original da rádionovela, recebendo adaptação do escritor Carlos Romero. Essa história recebeu o título de “Monte Calvário” (1985).

A segunda versão, intitulada de “Te Sigo amando”, ocorreu em 1996 e não agradou a sua criadora original. O projeto ficou nas mãos de Carla Estrada e, segundo Fiallo, é uma profissional talentosa. Porém, nas reuniões entre as duas, pois Delia era supervisora de texto, não ocorria entendimento.

A responsável pela adaptação não seguiu os conselhos da criadora da versão original e foi ao ar diálogos diferentes do que foram propostos nos encontros. “Eu vi na tela e nada do que eu delineei na versão foi usado. Chegou uma hora que eu até queria que meu crédito fosse tirado. Não importa o quão bem sucedido seja a telenovela, eu não gosto, me senti desrespeitada, não é meu estilo de escrever novelas”, afirmou a roteirista.

A versão que será exibida pelo SBT é o terceiro remake, produzida em 2011. O segundo remake também passou na emissora de Silvio Santos, em 2000.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado