Primeira semana

"Órfãos da Terra" vence nove novelas e tem melhor ibope em dois anos

Novela teve primeira semana com audiência crescente


Jamil e Laila, protagonista de Órfãos da Terra, se beijando
História de amor de Jamil e Laila teve boa audiência na primeira semana. Foto: Divulgação/TV Globo

A primeira semana de “Órfãos da Terra” não fez nada feio e superou nove novelas do horário das seis em semana de estreia. Além disso, a trama conquistou a melhor semana inicial em dois anos na Globo.

De acordo com dados da Kantar Ibope em levantamento realizado pelo NaTelinha, o folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes com direção artística de Gustavo Fernandéz atingiu média de 20,8 pontos de audiência nos cinco primeiros capítulos.

Esses números estão acima das duas últimas novelas do horário. “Espelho da Vida” (2018) e “Orgulho e Paixão”. A primeira, marcou em sua semana inaugural média de 20,0 pontos. Já a segunda atingiu 20,6 de média.

Os números parecem modestos, mas o resultado de “Órfãos da Terra”, ao ser comparado ao de todas as novelas das seis nesta década, superou boa parte de suas antecessoras. A trama superou obras que acabaram com audiência acima das expectativas em sua média geral (que considera todos os capítulos da novela).

Além das já citadas, a obra protagonizada por Júlia Dalavia e Renato Góes iniciou acima de produções consideradas pops pela audiência. Folhetins como “Novo Mundo” (2017) e “Flor do Caribe”, queridas do público e crítica tiveram audiência menor.

Evidentemente a novela não conseguiu superar os grandes fenômenos de audiência do horário na década. “Cordel Encantado” (2011) e “Eta Mundo Bom” (2016), tiveram um início muito acima do registrado por “Órfãos da Terra”.

Vale lembrar que, embora a primeira semana seja considerada fundamental para que o público seja conquistado pela história das novelas, raramente a audiência de uma trama em seu início é semelhante ao registrado como média final.

Veja tabela:

\"Órfãos da Terra\" vence nove novelas e tem melhor ibope em dois anos

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado