Exclusivo

História de rainha prostituta custará mais caro que “Jesus”, na Record


Jezabel e Jesus
Divulgação/ Record TV

A Record decidiu aumentar os valores de publicidade de sua próxima minissérie. Com isso, a história de Jezabel valerá mais que a novela sobre Jesus.

Com estreia prevista para o próximo dia 15, “Jezabel” é escrita por Cristiane Fridmann e direção de Alexandre Avancini. A minissérie terá como protagonista a atriz Lidi Lisboa e o ator André Bankoff.

Segundo os dados oficiais da Record e que o NaTelinha teve acesso com exclusividade, os valores para inserção publicitária na minissérie será de R$ 502.400, o que mostra um ligeiro aumento em relação a trama atual.

Em reta final, “Jesus”, que tem texto de Paula Richard e direção de Edgar Miranda, custa R$ 492.500 para publicidade. A trama tem sido elogiada em seus últimos capítulos em que mostrou a saga do Messias na crucificação. Dudu Azevedo é o protagonista que dá vida ao personagem título.

Embora a diferença pareça baixa, apenas 2% de reajuste e, portanto, abaixo da inflação acumulada no último ano, acabou chamando a atenção que a Record optou por elevar o preço da publicidade justamente num momento em que o Brasil vive uma crise econômica.

O NaTelinha apurou que isso tem uma explicação. É que “Jesus” conseguiu elevar a audiência da faixa, após consecutivas quedas. A trama que narra a história do filho do Deus cristão, acumula audiência de 9,80 pontos na grande São Paulo. Em sua reta final, raramente a novela tem ficado abaixo dos 12 pontos de média.

Com audiência mais alta, a emissora optou por reajustar os valores cobrados por inserção de modo que, caso a audiência continue subindo, não se faça necessário um reajuste alto de uma só vez. A expectativa, inclusive, é que a novela “Gênesis”, prevista para substituir “Jezabel” custe ainda mais caro.

Vale lembrar que “Jezabel” também é uma história bíblica. Ela acompanhará a história da perversa mulher que se casa com Acabe e se torna rainha de Israel. Por seu jeito dissimulado e seu apetite sexual, vários trechos da Bíblia a tratam como uma prostituta. O constante desejo sexual fora do casamento, inclusive, é tido como “espírito de Jezabel”, em um trecho bíblico.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado