Sucesso

Novelas são as principais audiências da Record no Brasil

"A Terra Prometida" é o produto da emissora mais assistido no país


Imagem da novela "A Terra Prometida"
"A Terra Prometida" foi o produto com maior audiência da Record na última semana - Foto: Reprodução/Record

Do dia 25 a 31 de março, as tramas bíblicas, sejam inéditas ou reprisadas, tiveram os principais índices para Record. De acordo com os números do PNT (Painel Nacional de Televisão), divulgados pelo Ibope, “A Terra Prometida” (2016) e “Jesus” ocuparam a primeira e segunda posição, respectivamente, na tabela de maiores audiência da emissora.

Escrita por Renato Modesto, “A Terra Prometida” foi uma continuação do sucesso “Os Dez Mandamentos”. A exibição original contou com 179 capítulos e o canal do bispo Edir Macedo resolveu reprisar a novela na faixa das 19h50, logo após o “Cidade Alerta”. A produção fechou no PNT com 12 pontos e 24% de share.

Já “Jesus”, que entrou na sua reta final, ocupa o principal horário de novelas da Record. Desenvolvida por Paula Richard, a obra obteve o segundo melhor índice da emissora em todo país. Segundo o Kantar Ibope, o enredo fechou com média semanal de 11 pontos e 22% de participação.

A novela protagonizada por Dudu Azevedo fechará seu ciclo no dia 22 de abril. A sucessora será “Jezabel”, que tem previsão de ter 80 capítulos. “A Terra Prometida” deve encerrar sua reprise em 20 de maio. No dia seguinte, “Topíssima” é quem ocupará a faixa. Vale ressaltar que as duas tramas inéditas são escritas por Cristianne Fridmann.

Novelas da tarde entram no TOP 10

“Bela, a Feia” (2009) e “Caminhos do Coração” (2007) estão sendo reprisadas na faixa da tarde na Record. O remake feito por Gisele Joras conseguiu ocupar o oitavo lugar da tabela de audiência. A produção, que começa por volta das 15h00, fechou com média semanal de 08 pontos e 27% de share.

O enredo desenvolvido por Tiago Santiago, que entra no ar 15h45, teve um índice de 07 pontos e participação de 24%. A trama ficou na décima posição. As duas novelas são exibidas de segunda a sexta na emissora do bispo Edir Macedo.

Confira abaixo a tabela completa:

Record libera audiência das novelas e números impressionam

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado