Após 10 anos da estreia, Globo volta com "Caras & Bocas" em Portugal
Novela foi escrita por Walcyr Carrasco e fez muito sucesso no horário das sete
Publicado em 05/04/2019 às 19:00
“Caras & Bocas”, sucesso na faixa das 19h, vai voltar a passar na televisão. Contudo, desta vez a novela não será exibida no Brasil, mas em Portugal. O enredo protagonizado por Flávia Alessandra e Malvino Salvador irá ser transmitido no horário do almoço no país europeu.
A história de Walcyr Carrasco vai estrear na Globo Portugal no dia 29 de abril. A trama irá inaugurar um novo horário de novelas. A produção será levada ao ar às 13h50. A faixa do almoço da Globo Internacional é marcado por reprises dos capítulos anteriores das obras que fazem parte da programação.
Não é apenas no Brasil que “Cordel Encantado” se encontra em alta. A história de Duca Rachid e Thelma Guedes vai estrear na Globo Portugal no final de abril. O enredo protagonizado por Cauã Reymond e Bianca Bin irá inaugurar um novo horário de novelas.
Fazem parte da grade da emissora enredos como “Felicidade” (1991), “Malhação – Vidas Brasileiras” (2018), “Salve Jorge” (2013), “O Cravo e a Rosa” (2000), “Rainha da Sucata” (1990), “Terra Nostra” (1998), “Espelho da Vida” (2018) e “O Tempo não Para” (2018), entre outras.
“Cordel Encantado” e “Malhação” (2007) também vão estrear no dia 29 deste mês. A intenção da emissora é reforçar o período vespertino. Vale ressaltar que não é a primeira vez que “Caras e Bocas” é exibida em Portugal.
Em 2013, a emissora SIC transmitiu o enredo criado por Walcyr Carrasco pela primeira vez. No ano seguinte, a produção foi reprisada pela Globo Internacional no país do velho continente.
“Caras e Bocas” obteve ótimos índices de audiência na faixa das sete na sua exibição original. A história é responsável pelo maior resultado do horário dos últimos dez anos, superando “Cheias de Charme” (2012), “Morde e Assopra” (2011) e “Tititi” (2010).
O autor Walcyr Carrasco volta ao ar no horário das nove a partir do dia 21 de maio com “A Dona do Pedaço”. Vencedor do Emmy Internacional por “Verdades Secretas” (2015), o roteiristas obteve sucesso em sua última novela, “O Outro Lado do Paraíso” (2017), que fechou com média geral de 38 pontos, terceira maior audiência da década na faixa.