Exclusivo

Contratação de ex-chefão da Globo causa saia-justa na cúpula da Band

Antonio Zimmerle trabalhou na Globo durante 38 anos e saiu recentemente


Antonio Zimmerle
Divulgação

A contratação na última terça-feira (02), de Antonio Zimmerle, ex-número 2 da programação da Globo, causou saia justa dentro da alta cúpula da Band.

Zimmerle, que tem no currículo 38 anos de Globo e nos últimos anos ficava abaixo somente de Amauri Soares na Central Globo de Comunicação, deve assumir funções que hoje é de responsabilidade da atual diretoria artística da Band, formada por Juca Silveira e Patricio Diaz.

Dentro da emissora paulista, o acerto é visto como um enfraquecimento de poder dos atuais diretores artísticos.

Eles enfrentam dificuldade de emplacar números satisfatórios de audiência com as suas estratégias de grade, como o reality "O Aprendiz" às segundas e a transferência de terça para domingo do "MasterChef", carro-chefe do canal nos últimos anos.

As duas apostas vêm conquistando uma audiência entre 1 e 4 pontos, respectivamente.

A atuação de Antonio Zimmerle terá o aval direto do presidente da Band, Johnny Saad. O NaTelinha apurou que qualquer novidade será alinhada nas duas próximas semanas, quando Johnny volta de uma viagem de trabalho.

Para a ida de Zimmerle, foi necessário realocar Marco Antonio Zago, que exercia a função de diretor de programação nacional, nova função do ex-chefão da Globo.

Como adiantou o colunista Flávio Ricco, do UOL, Zago foi realocado para a Opec, setor que gerencia a programação de comerciais.

Dentro da Globo, causou surpresa e preocupação a contratação de Antonio Zimmerle. Fontes relatam que alguns profissionais do canal carioca achavam que ele não se dedicaria mais à TV após se desligar da emissora. Além disso, revelam que ele é um profundo conhecedor das estratégias da Globo para os próximos três anos.

Atualmente, a Band atravessa uma das maiores crises na sua história. Em sua faixa de shows, vem perdendo de domingo a domingo para todos os programas da RedeTV!. Nos últimos anos, enfrenta uma crise financeira que ocasionou na demissão de mais de 300 funcionários em 2018.

Walter Clark

Em 1981, um dos responsáveis na montagem de programação de sucesso da Globo, Walter Clark,  foi contratado pela Band com o intuito de se consolidar no segundo lugar de audiência.  

O executivo fez diversas modificações na programação, dentre elas, deixou Hebe Camargo sem espaço na grade e demitiu diretores de programas. Mas nenhuma das decisões surtiu efeito no Ibope. Ele ficou apenas alguns meses no cargo.

Nos corredores da Band, diferente do que ocorreu com Clark, acreditam que Antonio Zimmerle, profissional respeitado no mercado, pode auxiliar a emissora na guinada de um novo tempo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado