Canal Viva

Em 10 dias, "Terra Nostra" impacta mais da metade do público total de "Baila Comigo"

"Terra Nostra" vem sendo reprisada no Canal Viva


Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda
Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda protagonizaram "Terra Nostra" - Divulgação

A reprise de “Terra Nostra” tem dado audiência que chama a atenção para o Canal Viva. Com 10 dias de exibição, a novela impactou mais da metade do público da trama que ela substituiu, “Baila Comigo”.

De acordo com dados do MW Ibope para as 15 praças com medição de audiência e que o NaTelinha teve acesso, entre os dias 28 de fevereiro e 09 de março, mais de três milhões de pessoas foram impactadas por “Terra Nostra” em seus dois horários de exibição no canal do Grupo Globo.

Este número é mais da metade do que havia sido alcançado por “Baila Comigo”, segundo o próprio MW Ibope. A novela de Manoel Carlos que foi encerrada justamente para dar lugar a “Terra Nostra” foi impactada por cinco milhões de telespectadores durante toda sua exibição, entre os dias 20 de agosto de 2018 e 27 de fevereiro de 2019, também em seus dois horários.

Pela média, “Baila Comigo” teve aproximadamente 29 mil pessoas impactadas por capítulo em suas duas faixas, enquanto em 10 capítulos, a média de “Terra Nostra” está em 300 mil pessoas, somando os dois horários.

Em 10 dias, \"Terra Nostra\" impacta mais da metade do público total de \"Baila Comigo\"
Tony Ramos foi os gêmeos João Victor e Quinzinho em "Baila Comigo"

Para se ter uma ideia, a seguir essa toada, é provável que a novela de Benedito Ruy Barbosa já tenha atingido os índices totais de sua antecessora com menos de um mês no ar. Os dados referentes ao dia 09 de março adiante ainda não foram disponibilizados pelo Ibope.

Vale lembrar que “Terra Nostra” enfrentou, em seus primeiros dias, um concorrente de peso: o Carnaval. Exibida com seu principal horário à 00h45 no Canal Viva, a trama foi ao ar justamente no momento dos desfiles das escolas de samba tanto do Rio de Janeiro quanto de São Paulo, mas nem isso foi capaz de impedir números tão altos de audiência.

O Viva exibe a versão compacta de “Terra Nostra”, que conta 150 capítulos e foi vendida para o mercado internacional, diferente da versão original que teve 221 capítulos na Globo.

Diante disso, a produção acaba com mais ou menos o mesmo número de sua antecessora, “Baila Comigo”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado