Empolgada

Record cria canal no YouTube para postar capítulos da reprise de "Caminhos do Coração"

Novela voltou nesta segunda-feira (18) e conquistou boa audiência pelo país


Mutantes
Divulgação/Record

Empolgada com o "hype" que conseguiu no público com o retorno de "Caminhos do Coração", a primeira trama da trilogia dos "Mutantes", a Record decidiu fazer algo inédito se tratando de suas novelas.

A emissora criou na noite desta segunda-feira (18) um canal exclusivo no YouTube para postar as íntegras dos capítulos da história de Tiago Santiago, algo que jamais aconteceu com outras tramas da casa, mesmo as inéditas. O primeiro capítulo exibido já está disponibilizado, em três partes.

Tal decisão chama a atenção, já que a emissora tem o PlayPlus, plataforma on demand onde possui a íntegra de todas as suas novelas, inclusive as que estão em produção atualmente, como "Jesus".

Uma fonte ouvida pelo NaTelinha disse que a decisão foi tomada justamente por conta do potencial de "Caminhos do Coração" no YouTube. Vídeos com cenas da novela chegam a ter mais de três milhões de visualizações.

Com isso, a Record entende que pode capitalizar com o folhetim produzido entre 2007 e 2009 graças ao apelo com o público infanto-juvenil, assim como acontece com as tramas infantis do SBT, que são sucesso no YouTube.

O retorno de "Caminhos" foi bem no Ibope na Grande São Paulo, conquistando o segundo lugar com 7 pontos e picos de 8, contra 13 da Globo e 4 do SBT. O retorno ainda atingiu a liderança em três capitais: Goiânia, Belo Horizonte e Salvador.

"Caminhos do Coração" conta a história de Maria (Bianca Rinaldi), uma equilibrista de um circo que descobre ter poderes especiais. Ela é acusada injustamente de matar o dr. Socrátes Mayer (Walmor Chagas), e com a ajuda de Marcelo (Leonardo Vieira), um policial que acredita em sua inocência, ela passa toda a trama tentando provar que não matou o homem que ela descobre ser seu pai no decorrer da novela.

Além disso, Maria e Marcelo são a ponte que mostra para os telespectadores seres fantásticos (e outros não tão fantásticos assim) criados na clínica Pro-Gênese pela Dra. Júlia (Ítala Nandi), uma cientista genial, mas que usa seus cérebro para o malefício da população. Em sua exibição original, "Caminhos do Coração" marcou 15 pontos de média geral. Ela já foi reprisada em outra oportunidade, entre 2010 e 2011, no horário da tarde, com razoáveis índices de audiência para a emissora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado